Homem é detido após subir em asa de avião
Tempo de leitura:2 Minutos, 35 Segundos

Homem é detido após subir em asa de avião

Recentemente, um homem foi detido no Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, nos EUA, por ter subido na asa de um Boeing 737. Toda a cena foi gravada por um dos passageiros que estava dentro da aeronave e a peculiar situação repercutiu nos jornais do mundo inteiro.

O avião, um 737-900ER com matrícula N253AK, estava prestes a decolar, mas a operação foi interrompida por conta da presença indivíduo. O voo AS1367 tinha como destino a cidade de Portland.

Na asa do avião

De acordo com a imprensa norte-americana, o homem invadiu a pista depois de escalar a cerca do perímetro do aeroporto. Os pilotos, ao notarem a presença do homem sobre a asa esquerda do avião, alertaram os controladores de voo do terminal aéreo, que pediram auxílio da polícia.

O vídeo, registrado por câmera de celular, mostra o homem tentando escalar a ponta da asa da aeronave enquanto os passageiros olham pela janela. Para tentar realizar a peripécia, o indivíduo retira os calçados e as meias e, em seguida, os atira ao solo.

Mesmo estando cercado por policiais armados, o sujeito não desistiu. Após inúmeras tentativas, o indivíduo acaba caindo na pista do aeroporto. No vídeo, é possível observar que, no momento da queda, a cabeça do homem bate fortemente contra o chão.

Tanto os oficiais, quanto os bombeiros que estavam no local, prestaram ajuda. De acordo com as autoridades, o sujeito é mentalmente instável e, por conta da queda, acabou sendo transferido para um hospital.

A identidade do indivíduo, até o momento, não foi divulgada. Assim que a situação foi controlada, a aeronave passou por uma inspeção de dados. O avião decolou somente quatro horas e meia depois.

Segundo a imprensa americana, a companhia aérea está cooperando com o processo de investigação, instaurado pelas autoridades. Não se sabe também a gravidade dos ferimentos que foram ocasionados pela queda.

Na Nigéria

Em 2019, um nigeriano tentou realizar a mesma façanha. A inusitada situação aconteceu no aeroporto de Lagos, na Nigéria. O homem acabou sendo detido pelas autoridades locais.

De acordo com as testemunhas que prestaram depoimento na época, o homem correu em direção a uma aeronave que estava próxima de realizar a decolagem. O voo tinha como destino final a cidade de Port Harcourt. Com o intuito de evitar qualquer tipo de ferimento, o piloto optou por desligar os motores.

Segundo a companhia Azman Air, o piloto aguardou a chegada da equipe de solo. Como o avião abordou a decolagem, o sujeito, além de ter subido na asa do avião, tentou também entrar na cabine. Assim como o caso acima, a identidade do sujeito não foi revelada.

De acordo com a CNN, os motivos que levaram o homem a realizar tal façanha são desconhecidos. Na época, em entrevista à emissora, a autoridade aeroportuária da Nigéria informou que, após ser detido, o nigeriano foi levado para prestar depoimento.

Tanto os passageiros quanto os tripulantes tiveram que abandonar a aeronave. Assim que o avião foi inspecionado, os passageiros precisaram passar mais uma vez pelos procedimentos de segurança.