Curiosidades

Ator de ‘Senhor dos Anéis’ é a primeira celebridade a receber a vacina contra o COVID-19

0

Estamos vivendo a pandemia do coronavírus há praticamente um ano. Por ser um vírus mortal, as autoridades de todo mundo se mobilizaram com a situação e tentaram conter o surto. A propagação desse novo tipo de coronavírus, tanto pela Ásia, como em outros continentes, deixou o mundo todo em estado de alerta.

Desde a sua identificação, ele já fez várias vítimas e infectou inúmeras pessoas. E os números não param de crescer. Na urgência de tentar conter o mais rápido possível a pandemia de coronavírus, laboratórios do mundo inteiro se mobilizaram em busca de uma vacina eficaz contra a COVID-19.

A mobilização teve um bom resultado. Tanto que alguns países já começaram a vacinar sua população. O Reino Unido aprovou a vacina contra o novo coronavírus produzida pelas farmacêuticas Pfizer e Biontech e já começou a sua vacinação.

Essa vacina também tem a base em RNA mensageiro. Já em julho, os cientistas tinham divulgado os resultados das fases 1 e 2. Nenhum dos voluntários teve sintomas graves. E os anticorpos neutralizantes foram gerados pela imunidade de todos os participantes.

Além disso, os anticorpos neutralizantes apareceram em uma quantidade maior do que nas pessoas que se recuperaram do vírus. Entre 80 e 180% a mais.

No Reino Unido, Margaret Keenan, uma mulher de 90 anos, foi a primeira a ser vacinada contra a novo coronavírus. Prestes a completar 91 anos, Keenan conta que receber a vacina foi “o melhor presente de aniversário antecipado que poderia esperar”.

Primeira celebridade

E a cada nova pessoa que se vacina contra o coronavírus dá uma esperança para todos ao redor do mundo. E vemos que aos poucos vamos voltando ao mundo como conhecíamos antes.

Claro que não  são apenas pessoas anônimas que estão sendo imunizadas contra o COVID-19. O ator Ian McKEllen, o nosso eterno Gandalf de “Senhor dos Anéis”, foi a primeira personalidade internacional a receber a vacina contra o coronavírus.

O ator recebeu a vacina no Queen Mary’s University Hospital, em Londres, na Inglaterra. Ele se vacinou na quarta-feira dessa semana.

“É um dia muito especial. Estou eufórico! Qualquer um que viveu tanto quanto eu está vivo porque teve vacinações anteriores”, declarou.

McKellen acredita que a participação de pessoas com mais de 60 anos nessa imunização contra o COVID-19 deveria ser total. “Deveria ser, porque você está tomando não apenas para você mesmo, mas pelas pessoas de quem está próximo. Você está fazendo a sua parte pela sociedade”, ressaltou.

No geral, o ator se mantém otimista com relação à pandemia. “Eu realmente espero que, à medida que mais pessoas forem vacinadas, avancemos no caminho de volta a um estilo de vida mais normal”, disse.

DC Comics anuncia nova identidade do Batman

Matéria anterior

Homem é detido após subir em asa de avião

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.