CuriosidadesEntretenimento

Homem entra em castelo abandonado e descobre um verdadeiro tesouro

0

O que inspira um artista são suas experiências e os caminhos por onde um dia já passou. Não é à toa que muitos deles buscam viver o máximo da vida para ilustrar o que vivenciaram em suas obras. Uma dessas pessoas é Ransom Riggs, autor de “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”. Ele resolveu embarcar em uma aventura no passado para buscar inspiração. Na cara e na coragem, Riggs resolveu entrar e explorar castelos esquecidos pelo tempo, buscando tesouros e memórias de tempos de outrora.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você um pouquinho dessa mágica aventura e dos incríveis tesouros que esse homem encontrou. Dentro desses misteriosos castelos abandonados existem tesouros escondidos e esquecidos pelos seus antigos senhores e mestres. Conheça o homem que descobriu verdadeiros tesouros escondidos nessas fortalezas.

Explorador de castelos

Ransom Riggs precisava de inspiração para criar um “trailer” para vender seu livro, algo que ilustrasse a atmosfera da história. Então ele foi buscar histórias em locais esquecidos. Que tipo de locais esquecidos? Bom, Riggs começou a literalmente invadir castelos e mansões abandonadas na Europa.

O autor foi em busca de casas senhoriais na bélgicos, pois lá se encontra vários imóveis esquecidos e abandonados, dessa forma são um alvo fácil para a exploração desses ambientes. Assim deu-se inicio a sua jornada.

Descobertas do passado

Nos castelos e casas que entrava, Riggs descobria muitas coisas novas. Algumas assustadoras, outras maravilhosas. Umas das coisas assustadoras, porém belas, que ele encontrou foi um estúdio abandonado de um artista que faleceu a muito tempo.

Riggs também registrou diversos quartos ainda organizados, como se esperassem a volta do morador.Um ambiente fantasmagórico, porém mágico e nostálgico. Riggs também achou duas lápides encostadas em um dos castelos. Talvez ele não tenha encontrado um tesouro realmente valioso como ouro ou jóias, mas pequenas memórias que o ajudaram a desenvolver a ideia de seu projeto.

O resultado da jornada

A partir dessa experiência, Riggs criou o teaser para vender seu livro para a editora. O vídeo acima contem vários dos lugares explorados pelo escritor e passa a verdadeira atmosfera por trás da sua obra. Vale a pena conferir.

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima.

8 fotos de antepassados perfeitamente recriadas

Matéria anterior

Isso é o que acontece quando transplantam um cérebro de um verme em um robô

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.