Homem queria salvar dois filhotes de cachorro e acabou resgatando uma grande família

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      18/04/18 às 13h01

Os cães são considerados os melhores amigos do homem. Existem poucas pessoas que contestam esse fato. Mas, ainda assim, muitos deles acabam sendo maltratados e até mortos por pessoas. Algo que deixa a população extremamente horrorizada quando o caso é noticiado. Muitos deles também acabam sendo abandonados em algum momento. No Brasil, um dado da OMS revela que o número de animais abandonados seria de 30 milhões.

Esse fator nos faz repensar a primeira afirmação feita. Afinal, onde está o amor pelos animais quando eles realmente precisam? É claro que não cuidar de todos os animais perdidos e maltratados que encontramos na rua não é algo viável mas, ainda assim, muitos tentam ao máximo fazer isso. Um caso ressente de resgate animal surpreendeu as pessoas na internet e saber que esses cães estão bem é reconfortante.

O resgate

O fundador da ONG Hope for PawsEldad Hagar, acabou fazendo de tudo para salvar uma família de cães assim que descobriu sobre eles. Ele sempre acaba fazendo de tudo para ajudar os cães abandonados e maltratados e esse caso não foi diferente nisso.

Aparentemente, uma mulher teria entrado em contato com Eldad para avisá-lo que uma cadela que ela costumava alimentar teve filhotes e se escondeu em uma caverna. A situação intrigou Eldad e ele logo entrou em ação.

Quando chegou no local para o resgate, Eldad percebeu que não poderia entrar lá ele mesmo para pegá-los, já que o lugar era muito pequeno. E, por isso, acabou exigindo uma atitude diferente. Ele acabou usando um pouco de comida para atraí-los para fora mas, assim que pegou um deles, os demais acabaram fugindo para o fundo novamente. Ele teve que se arrastar para dentro em busca do restante e, ao final, descobriu que eles eram 9. Todos eles tiveram que ser retirados um por um de dentro da caverna e a agitação de algum deles mostra o medo dos animais por não saberem o que estava acontecendo.

Depois do resgate

Depois de serem retirados de dentro da caverna, os filhotes foram acolhidos e alimentados por Eldad. Eles acabaram percebendo que os filhotes eram, na verdade, filhos de um cachorro que ele havia resgatado meses antes. E, por fim, a família pode se reunir novamente. Todos eles passaram por exames para garantir que estavam bem e receberam nomes especiais que, na verdade,carregavam um significado especial.

A ideia era homenagear Lisa M Ashe e cada uma das letras foi usada na inicial dos filhotes. Eles estão esperando novos lares e, enquanto isso, permanecem sob os cuidados de Eldad. Uma história realmente bonita, não acha? Você também seria capaz de fazer tudo isso para salvar alguns cachorrinhos?

O vídeo completo desta história pode ser visto abaixo.

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+