Ciência e Tecnologia

Vídeo mostra tempestade assustadora se formando

0

Vamos começar com uma simples pergunta: vocês sabem como as tempestades são formadas? Pois bem, para os desinformados, a formação de uma tempestade começa com uma separação entre nuvens. O fato é que as nuvens mais altas são carregadas com carga positiva e as mais baixas com carga negativa. Isso faz com que na superfície da Terra também tenha carga positiva. Isso cria um campo elétrico entre as nuvens.

Depois, começam a aparecer os relâmpagos, que se iniciam quando elétrons nas nuvens passam de uma para outra ou mesmo da nuvem para a superfície terrestre. Isso ocasiona um grande barulho, aquele mesmo que assusta você todas as vezes. Esse barulho é causado pela expansão do aquecimento do ar gerado pela descarga elétrica, o famoso trovão.

Nesse processo é gerado uma descarga elétrica. Por que? Bom, a eletrização das nuvens busca um local para escoar tanta eletricidade acumulada, fazendo com que seus danos sejam fatias dependendo do local atingido. Pois bem, agora vamos fazer uma segunda simples pergunta: você já viu uma tempestade sendo formada? Se a resposta for não, a gente mostra para vocês um vídeo sobre como tudo acontece.

Como as tempestades são formadas

Sabia que existem algumas pessoas que passam a vida perseguindo tempestades? Acreditem, isso é um hobby. Bom, nós encontramos na internet um vídeo incrível que mostram como as tempestades são formadas. Estamos falando de uma compilação de vídeos que mostram tempestades verdadeiramente mortais, mas com uma beleza única capaz de deixar qualquer pessoa fascinada. As tempestades acontecem em Nebraska, Kansas e Wyoming, todos eles estados dos EUA.

A Terra é capaz de nos proporcionar coisas incríveis, poderosas e magníficas, assim como mostra o vídeo abaixo, confiram:

E aí, você já sabia como uma tempestade é formada ou mesmo já tinha visto vídeo de uma sendo formada? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo.

Homem queria salvar dois filhotes de cachorro e acabou resgatando uma grande família

Matéria anterior

Pimenta mais forte do mundo quase matou homem que ousou consumi-la

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Você pode gostar