Incrível! Artista com paralisia cerebral cria quadros incríveis com máquinas de escrever

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      16/10/14 às 21h32

Quem disse que limitações físicas são capazes de impedir um amante da arte de exercê-la? A pergunta foi um tanto poética, a gente sabe, mas a história do artista Paul Smith é algo realmente impressionante. Ele, que nasceu com paralisia cerebral e nunca conseguiu segurar sequer uma caneta, desenvolveu sua própria técnica de desenho usando nada menos que uma máquina de escrever!

Seu amor pela arte era tamanho que ele conseguiu digitar apenas com a mão esquerda, usando a direita para segurá-la. Mas, como não conseguia pressionar duas teclas ao mesmo tempo, costumava travar a tecla SHIFT e usar os símbolos das teclas numéricas (@#$%^) para criar suas imagens, que aliás eram ricas em detalhes. (Clique para ver: Artista revela um lado "profano" dos personagens da Disney).

11

Ao longo dos anos, o artista aperfeiçoou tanto sua técnica que passou a usar cores diferentes, texturas e sombras, usando apenas as teclas de sua máquina de escrever.

Confira algumas obras criadas por Paul Smith:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Infelizmente o mundo perdeu esse exemplo de criatividade e persistência em 2007. Quando morreu, Paul Smith já tinha mais de 80 anos de carreira.

No vídeo abaixo você pode conferir como era o processo de produção adotado pelo artista. Assista:

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+