Fatos Nerd

Teoria de Vingadores: Guerra Infinita explica Manopla falsa de Odin

0

Thanos já estava designado a aparecer no universo cinematográfico da Marvel desde 2012, quando foi introduzido na cena pós-crédito de Os Vingadores. Ou seja, a presença da Manopla do Infinito era algo inevitável, dada a relação que o vilão possui com o objeto. Mesmo assim, de alguma forma, o estúdio achou interessante colocar uma segunda Manopla em cena. A réplica pôde ser vista em Thor, e também em Thor: Ragnarok, no momento em que Hela entra no cofre de Odin. Embora a Deusa da Morte tenha desdenhado do artefato e afirmado sua falsidade, a situação gerou muita dúvida entre os fãs.

Após o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, mais questões apareceram dentro da comunidade. Por exemplo, Thanos fez Eitri forjar uma Manopla especialmente para reter o poder das Joias do Infinito. Por que então Odin tinha uma cópia exata do objeto muitos anos antes? Por isso, os fãs que tendem a não deixar nada passar despercebido no universo compartilhado da Marvel, especularam o acontecido. Depois das reflexões, eis que temos uma nova teoria sobre o caso. Ela, inclusive, faz mais sentido do que o imaginado. De acordo com ela, tudo está ligado com o passado negro de Odin.

Odin conquistador

Beast Kingdom Avengers Infinity Gauntlet Top 1092817 1280x0 1024x563, Fatos Desconhecidos

Em Ragnarok, vimos que Odin nem sempre foi a pessoa sensata apresentada no primeiro filme de Thor. Ao lado de Hela, sua primogênita, ele cavalgou anos por vários reinos, conquistando territórios e acumulando corpos. Contudo, em determinado momento, Odin percebeu o quanto aquilo estava errado e decidiu mudar de vida. A ideia não agradou em nada sua filha, que se rebelou contra o pai e, como medida de segurança, foi banida de Asgard. É então que a teoria da Manopla entra.

A ideia sugere que, nesse tempo de conquistador, Odin, de fato, visitou Nidavellir e pediu para Eitri forjar uma Manopla para ele. Sua intenção era a mesma de Thanos, reunir as Joias. No entanto, em algum momento após a criação ele percebeu que não queria se tornar um governante tirano. Odin desistiu da busca por elas, mas manteve a Manopla para sempre lembrá-lo do homem que ele nunca gostaria de se transformar.

7 coisas nada óbvias que podem te fazer dormir mal

Matéria anterior

7 fatos que você não sabia sobre Paul Walker

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos