Curiosidades

Indiano bate recorde de maior viagem de moto do mundo e entra para o Guinness Book

0

Viajar é um dos prazeres da vida que praticamente todo mundo gosta. Contudo, o que diferencia as pessoas é a forma como elas optam ou mais gostam de fazer esses trajetos. Por exemplo, indo de avião, navio, trem, carro, bicicleta, ou outro meio de transporte. E em alguns casos, dependendo do modo de transporte que for escolhido, a pessoa pode acabar conseguindo entrar no Guinness Book. Esse foi o caso do indiano que fez a maior viagem de moto do mundo.

O homem no caso é Venkata Karthik Tupili. Esse motociclista indiano fez algo impressionante, ele andou 140.094 quilômetros. Com isso, ele se tornou detentor da maior viagem de moto do mundo, destronando o recorde anterior pertencente a Dana D’Arcy, uma norte-americana, que percorreu 132.900 quilômetros pelos EUA.

A vigem de Tupili começou em fevereiro de 2022. Além de toda a distância percorrida, o motociclista conseguiu manter um ritmo muito bom, completando todo o trajeto em 450 dias. Com isso, a viagem dele acabou em outubro do ano passado.

Maior viagem de moto do mundo

News motor

O objetivo do motociclista era claro desde o começo. Ele não queria somente andar uma distância longa, mas fazer todo o trajeto respeitando e cumprindo as diretrizes estabelecidas pelo Guinness World Records. E para que Tupili tivesse o recorde de maior viagem de moto do mundo, a organização fez uma avaliação bem detalhada de cada uma das etapas do percurso feito por ele.

Dentre as várias normas que Tupili teve que seguir, uma das mais desafiadoras era a proibição de cruzar a mesma estrada mais de uma vez. Por conta dessa regra ele teve que planejar sua rota com extremo cuidado.

O ritmo de viagem de Tupili foi de, em média,  350 quilômetros por dia. No trajeto, o motociclista contou com a boa vontade e hospitalidade das pessoas que encontrava em seu caminho para poder descansar e reabastecer as suas energias à noite.

Recorde

Motouutiset

Além das regras do Guinness, um ponto bem difícil de ser superado por Tupili foi a falta de apoio financeiro para conseguir quebrar esse recorde. O motociclista até tentou buscar parceria com algumas marcas, mas não teve sucesso no momento das negociações. Então, o maior suporte veio da família dele para que Tupili pudesse quebrar o recorde de maior viagem de moto do mundo.

Dentre os documentos necessários para que o recorde fosse validado, o motociclista teve que enviar vários documentos como mais de 20 mil fotos, mais de cinco mil vídeos, 458 arquivos de GPS, testemunhos de várias pessoas e artigos da imprensa. Todos esses arquivos somaram mais de seis terabytes de dados.

Então, finalmente Tupili conquistou o recorde de maior viagem de moto do mundo com sua determinação, resiliência e paixão por motos.

Fonte: News motor

Imagens: News motor, Motouutiset

‘Rosto sorridente’ em Marte pode indicar sinais de vida no planeta

Artigo anterior

Pedreiro ensina como furar a parede sem furadeira (truque é muito fácil)

Próximo artigo