Fatos Nerd

Jogadores estão atacando o acampamento de Phil Spencer em ‘Fallout 76’ como um protesto contra o fechamento de vários estúdios

0

Recentemente, um jogador de Fallout 76 quis se vingar de Phil Spencer, líder da Xbox, bombardeando seu acampamento com uma ogiva nuclear na versão online do jogo.

Este ato foi uma forma de protesto contra o fechamento de vários estúdios da Xbox, incluindo o Hi-Fi Rush. Agora, parece que Phil Spencer está se preparando para retribuir na mesma moeda.

O interessante é que Phil Spencer completou a missão “Officer on Deck” em Fallout 76 alguns dias após seu acampamento ser bombardeado pelo jogador.

Para os não iniciados em Fallout 76, essa missão é essencial para obter acesso a bombas nucleares no jogo, o que significa a capacidade de atacar e destruir os acampamentos de outros jogadores.

Vale ressaltar que a missão “Officer on Deck” demanda um tempo considerável para ser concluída e é uma das últimas missões principais de Fallout 76. Isso implica que Phil Spencer dedicou uma parte significativa de seu tempo preparando-se para uma possível ofensiva ou retaliando caso sofra outro ataque.

Tudo sugere que o líder da Xbox está entrando na brincadeira, pois o jogador real1090jake desafiou Phil Spencer para um duelo, ao qual ele recusou e respondeu simplesmente com um gesto de coração.

Via IGN

Base de Phil Spencer em Fallout 76 destruída

Nos últimos dias, a Xbox tem sido alvo de novas controvérsias após anunciar o encerramento dos estúdios responsáveis por Redfall e pelo amplamente elogiado Hi-Fi Rush, um dos jogos mais bem recebidos da nova geração dos consoles da Microsoft.

Inclusive, ele estava na lista de próximas indicações para o Jogo do Ano no cenário internacional.

Por isso, a notícia pegou todos de surpresa quando Matt Booty, o chefe da marca, anunciou o fechamento repentino.

Obviamente, a notícia não foi bem recebida pela comunidade gamer, muito menos pelos fãs da Xbox. Todos demonstraram sua indignação de várias maneiras, incluindo um jogador de Fallout 76 que lançou uma bomba nuclear no acampamento de Phil Spencer como forma de protesto.

Uma grande área vermelha no mapa, com o acampamento de Phil Spencer em seu centro, agora pode ser vista no jogo, indicando que é uma zona perigosa devido à radiação que afetará os personagens que se aproximarem. Abaixo está o tweet do jogador que relatou o “protesto incomum” contra o líder da Xbox.

Quase uma hora após o relato, o jogador responsável pelo ataque se declarou “culpado” nos comentários da postagem e mostrou em vídeo como ficou o acampamento de Spencer após a explosão nuclear:

Problemas anteriores

Dias atrás, o líder da Xbox ganhou destaque entre os jogadores de Fallout 76 ao participar da jogatina. Várias pessoas no mesmo servidor que Spencer se juntaram a ele para enfrentar criaturas e até mesmo um World Boss juntos.

Ontem, apesar do fechamento dos estúdios e da indignação do público, Matt Booty afirmou em uma reunião que a Xbox precisa de mais jogos menores para ganhar prestígio e prêmios.

Uma declaração um tanto controversa, considerando que eles fecharam o estúdio que produziu exatamente o que Booty afirma ser necessário.

Até agora, Aaron Greenberg, Sarah Bond e outros donos e chefes da Xbox ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido. Além disso, nem mesmo Phil Spencer falou sobre fechar o estúdio ou sobre seu recente bombardeio pessoal no jogo.

Apesar de simbólico e online, essa atitude pode incitar outras pessoas a seguirem o mesmo exemplo. Como protesto, pode escalar a níveis globais no universo de Fallout 76 e outros jogos interativos.

Isso deixa os fãs da marca no escuro, com apenas rumores e especulações sobre o futuro. Mesmo assim, alguns ainda apoiaram o ato, e concordam que é preciso se movimentar contra os fechamentos.

 

Fonte: Tudo Celular

Imagens: Twitter, IGN

Starlink: antenas de internet via satélite doadas por Musk chegam ao RS

Artigo anterior

Maior aspirador do mundo vai sugar poluição do ar; veja como funciona

Próximo artigo