Curiosidades

Jogos que terminaram em morte

0

Jogos são sinônimo de problemas, inclusive se pararmos pra pensar que eles geralmente são representações de combates agressivos e mexem com ego, orgulho e instinto competitivo, o que muitas vezes transforma homens e mulheres em verdadeiros animais.

Mesmo assim, os exemplos a seguir foram muito mais que uma briguinha no futebol ou um empurrão no basquete. Pra aprender que é preciso muito cuidado com quem você aposta, separamos aqui alguns exemplos de jogos que tiveram o pior desfecho possível.

Xadrez Canibal

hannibal-lecter

Como locador e locatário de um quarto, o escocês Tom O’Gorman e o italiano Saverio Bellante se encontravam pelos corredores e acabaram ficando amigos. Jogavam xadrez, até que um dia, numa partida mais quente, O’Gorman assassinou Bellante com dezenas de facadas, abrindo seu peito e comendo seu coração. Tudo iniciado por um desentendimento a respeito do jogo.

O próprio O’Gorman chamou a polícia e foi preso tranquilamente, em extrema calma enquanto os oficiais viam a horrorizante cena. No julgamento, apenas disse “eu sou culpado” e foi condenado em menos de 5 minutos.

Yahtzee

YahtzeeCover

Era 2010, e a mãe Tamara Mason queria que seus três filhos jogassem o tal jogo. Era Natal, e, quanto mais a mãe insistia, mais estranhos ficavam os filhos. Até que Jacob, o mais novo, a sufocou com um saco plástico e um cinto, enquanto os outros dois – Andre e Dylan – apenas observavam.

Os irmãos tentaram esconder a mãe em um latão de lixo, onde ela ficou por 4 meses, até que a polícia por fim encontrou o cadáver em decomposição e os três foram julgados. Se isso tudo foi motivado pelo ódio ao jogo ou pelo ódio à mãe nós não sabemos, mas provavelmente uma coisa vinha com a outra.

Isso que é imersão virtual

Prius-Online-5

Em 2010, um casal da Coreia do Sul entrou num frênesi de jogatina do MMORPG “Prius Online”. Ficaram tão empolgados que alimentavam o filho apenas uma vez por dia, na hora que davam pausas entre partidas – essa forma de alimentação pode ser até (quase) ok para um jogador, mas não para uma criança de apenas 3 meses! Depois de alguns dias, simplesmente encontraram o bebê morto, e foram sentenciados a (apenas) 5 meses por negligência criminal. Será que o dinheiro, itens e levels ganhados valeram a pena? Para o bebê, com certeza não.

E aí, você acha que o jogo justifica essas mortes? Seja por violência ou vício, todo cuidado com jogos é pouco. Até uma equipe de futebol inteira já foi fuzilada por não aceitar perder!

 

9 intrusos que habitam sua casa

Artigo anterior

Confira o antes e o depois do elenco de de Matilda

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido