Curiosidades

O que aconteceria se você engolisse um escorpião?

0

Uma das melhores coisas da vida é expandir o nosso paladar e conhecer novos tipos de comidas. Esse é ainda um dos maiores motivos, pelos quais as pessoas decidem viajar para outro país ou região. Cada cultura possui o seu tipo de comida típica e algumas podem chamar a nossa atenção, assim como outras podem nos afastar. Chefes de cozinha estão sempre buscando inovar os pratos já existentes, assim, mantendo sempre a preferência do público. Seja colocando outros tipos de pimentas, um pouquinho a mais de sal ou qualquer outra mudança, todas são testadas na hora de seguir uma receita e criar um novo sabor.

No entanto, alguns ingredientes, em certos países, nos deixam totalmente assustados. Existem lugares onde comer insetos é uma coisa normal e até mesmo saborosa. A história mostra insetos, como uma comida popular, nos tempos dos romanos e gregos, assim permanecendo até os dias de hoje, em alguns países. Esses insetos são servidos de várias maneiras.

Podemos ver na China e em alguns países asiáticos, várias pessoas comendo insetos como se fossem iguarias culinárias. E para eles, realmente são. O escorpião, servido no espeto é, supostamente, bastante crocante por fora e aveludado por dentro. Nessa situação, a pessoa, que quisesse experimentar essa iguaria, a teria servida de uma maneira própria. Com o animal já morto e livre de qualquer possível problema que ele pudesse causar. Mas e se alguém tivesse que engolir um escorpião, sem nenhum preparo?

Comer

Em uma situação hipotética, onde uma pessoa possa estar vagando pelo deserto, com fome e sem nenhum sinal de alimento à vista, é possível que ela tenha que comer um inseto, ou no caso, um escorpião, para sobreviver.

Primeiro, para a pessoa conseguir isso, teria que fazer armadilhas para pegar o animal. Os escorpiões, geralmente, ficam no perímetro de rochas grandes ou perto de buracos, que são vistos nelas.

Depois que o escorpião estiver capturado, é preciso remover o ferrão, que fica no fim de sua cauda. É nele, que está a glândula de veneno. Tirar essa glândula, é extremamente necessário porque o animal pode tentar picar a pessoa, no trajeto goela abaixo.

Claro que ninguém vai comer um escorpião que achar, apenas por pura diversão. Mas se a pessoa estiver em uma situação de sobrevivência, o animal é uma ótima fonte de proteína. As pernas do animal são surpreendentemente carnudas. E as melhores partes da carne estão em sua cauda e nas pinças.

Escorpião

Se a pessoa o engoliu inteiro, é bom saber que os escorpiões podem sobreviver em ambientes aguados, como por exemplo no estômago humano. Mas eles não conseguem segurar sua respiração por mais de seis dias. Nesse período de tempo, ele pode ficar flutuando no estômago da pessoa, mas provavelmente não fará nada.

Os ácidos do estômago humano irão fazer um grande estrago no animal. Mesmo assim, ainda é possível ter uma reação alérgica ruim. O aconselhável a se fazer, é desmembrar o animal e comer suas partes. Os ácidos do estômago conseguirão quebrar o escorpião muito mais facilmente, em pedaços.

O ideal é que se cozinhe o animal, até ele ficar com uma cor marrom uniforme. Desse jeito, é muito mais seguro. Se você quiser realmente comer um escorpião, é bom ir para países que já são famosos por fazerem pratos com o animal. Na China, por exemplo, eles acreditam que comer o escorpião inteiro, com o ferrão, irá fazer a pessoa mais forte.

7 mistérios que continuam assombrando as Américas

Artigo anterior

Afinal, por que o Pikachu ‘emagreceu’ em Pokémon?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido