Entretenimento

Levamos 30 anos para perceber que esse filme lendário de Arnold Schwarzenegger tem uma falha

0

Em 1998, um tribunal de Los Angeles enfrentou um problema difícil: o filme de Arnold Schwarzenegger, Um Herói de Brinquedo, parecia ter sido copiado de outro livro chamado Could This Be Christmas?

No entanto, Bob Laurel, presidente da Murray Hill Publishing (também conhecido como demandante) não estava errado: o roteiro tinha o mesmo diálogo, enredo e nomes de personagens. Tanto que um juiz considerou Fox culpado e ordenou que ele pagasse US$ 19 milhões.

Antes de receber o pagamento, Laurel morreu. Sem ela do outro lado, a denúncia libertou Fox, que teve que pagar apenas US$ 1,5 milhão. E essa nem é a parte mais sombria de Herói de Brinquedo.

Via Globo

Sucesso ou roubo?

A verdade é que Herói de Brinquedo foi um grande sucesso porque só tiveram meio ano para preparar a sua campanha publicitária e não tiveram tempo para preparar nada.

Pelo menos, os bonecos Turbo Man encheram as prateleiras das lojas nos Estados Unidos, a ponto de algumas pessoas acusarem o filme de ser uma simples propaganda do suposto brinquedo de Natal.

Na verdade, existem apenas 200.000 bonecos Turbo Man não vendidos: 1996 foi o ano em que Tickle Me Elmo, um brinquedo interativo do personagem da Vila Sésamo, foi lançado.

Mas, por outro lado, os pais daquela época ficaram um pouco emocionados com a ideia de levar os filhos ao cinema para ver um filme sobre um pai lutando para encontrar seu brinquedo de Natal e assim provar que seu Papai Noel não existe…

Ou seja, destruiu completamente a magia do Natal entre os clássicos que destacam o Papai Noel entregando presentes em suas renas voadoras.

O que surpreende é que, na altura, ninguém prestou atenção à mensagem que o filme transmitia, criticando a hipercomercialização do Natal e mostrando às crianças exatamente isso: que, na verdade, o chamado é que “mágica” é apenas uma ação comercial.

Mas poderia ter sido pior: em 2014 foi lançado o segundo filme, mas ninguém tinha motivo para falar sobre ele.

Herói de Brinquedo

Via Adoro Cinema

“Herói de Brinquedo” (título original: “Jingle All the Way”) é uma comédia de Natal de 1996 estrelada por Arnold Schwarzenegger. Dirigido por Brian Levant, o filme tornou-se um clássico das festas de fim de ano, conhecido por sua mistura de humor e ação.

A trama gira em torno de Howard Langston (Arnold Schwarzenegger), um pai ocupado e um vendedor de colchões de sucesso que está sempre tentando compensar sua ausência na vida do filho, Jamie (Jake Lloyd).

Na véspera de Natal, Howard percebe que prometeu a Jamie um presente muito especial: o boneco de ação “Turbo Man”, o brinquedo mais popular da temporada.

Infelizmente, Howard se esqueceu de comprar o brinquedo com antecedência, e agora, no último minuto, ele se junta a uma corrida frenética e muitas vezes hilariante para encontrar um “Turbo Man” nas lojas da cidade.

Competindo com ele está Myron Larabee (Sinbad), um carteiro igualmente desesperado para conseguir o brinquedo para seu próprio filho.

A busca de Howard o leva a uma série de aventuras e desventuras, culminando em uma aparição inesperada em um desfile de Natal onde ele se transforma, literalmente, no “Turbo Man”.

“Herói de Brinquedo” pode ser encontrado em várias plataformas de streaming e aluguel digital. As opções podem variar conforme a região e a disponibilidade. Você pode ver na Amazon Prime, Google Play Movies e na Disney+.

Além dessas opções digitais, o filme também pode ser encontrado em DVD e Blu-ray em diversas lojas online e físicas.

Recepção

Embora “Herói de Brinquedo” não tenha sido um grande sucesso de crítica na época de seu lançamento, ele se tornou um favorito de muitas famílias durante o Natal.

A atuação de Schwarzenegger e o humor físico do filme são frequentemente elogiados, e ele é lembrado com carinho por muitos que cresceram assistindo às suas exibições durante as festas de fim de ano.

Se você gosta de comédias de Natal com uma pitada de ação e um toque nostálgico dos anos 90, “Herói de Brinquedo” é uma ótima escolha para assistir durante as celebrações.

 

Fonte: Adoro Cinema

Imagens: Globo, Adoro Cinema

6 manias que uma pessoa mentirosa tem e acha que os outros não percebem

Artigo anterior

Se você pausar Crepúsculo exatamente em 2 minutos 38 segundos, verá uma das maiores bizarrices do filme

Próximo artigo