Entretenimento

Se você pausar Crepúsculo exatamente em 2 minutos 38 segundos, verá uma das maiores bizarrices do filme

0

A história do cinema é composta por vários filmes que também deixam uma marca bem grande na vida das pessoas. Por exemplo, é praticamente impossível que uma pessoa não conheça a história de Harry Potter. Além dele, Crepúsculo é outro filme que marcou uma geração. A saga norte-americana dirigida por Catherine Hardwicke foi adaptada dos livros de mesmo nome da autora Stephenie Meyer.

O filme que conta a história de Isabella Swan, uma garota apaixonada por Edward Cullen, um vampiro, se tornou uma verdadeira sensação desde seu lançamento. Fosse com pessoas amando ou odiando. E quem já assistiu Crepúsculo sabe que o filme tem suas peculiaridades.

Essa história mistura romance e fantasia e ficou famosa não somente por sua história, mas também por vários momentos que causam uma vergonha alheia em quem está assistindo.

Hoje em dia, muitas pessoas até veem toda a saga desses filmes como “cult”. Mas talvez isso seja por conta do apego que eles tem com os filmes, porque na época em que eles estavam sendo lançados, os longas eram bastante criticados por determinadas cenas e decisões tomadas no roteiro.

Cena do filme Crepúsculo

IGN

Ao contrário do que muitos podem esperar, a bizarrice de Crepúsculo não está na falta de expressão de Bella no filme todo, no corpo brilhoso de Edward ou nas cenas de Jacob sem camisa. Se o espectador pausar Crepúsculo nos 2 minutos e 38 segundos, ele irá ver um caminhão com uma caçamba cheia de troncos de árvores atravessando um cruzamento, mas sem ninguém estar dirigindo. Isso mesmo, o caminhão estava em movimento mas não tinha ninguém ao volante.

Essa cena de Crepúsculo não tem nenhuma importância para o filme, é somente uma cena para mostrar a cidade de Forks, onde Bella está indo morar com seu pai. Contudo, o que a deixa curiosa é pensar em como eles filmaram essa cena, ou se o caminhão realmente estava lá para começo de conversa.

Além dos filmes, Crepúsculo irá ser adaptado para uma animação. Quem fez esse anúncio foi Michael Burns, presidente da Lionsgate, em uma sessão de perguntas e respostas na conferência de mídia do Morgan Stanley. “Vamos lançar uma série para Crepúsculo, uma animação, acho que haverá muito interesse nisso”, disse.

Personagens

Como dito, o filme foi adaptado de uma série de livros de mesmo nome. Por conta disso já é de se esperar que os personagens vistos nas telas não tenham as mesmas características físicas que são retratadas nos livros. Veja como são alguns deles se eles fossem fiéis ao livro.

Bella Swan

Nos livros da saga, a protagonista é descrita como uma jovem solitária, sem qualquer interesse pela moda e atraente, mesmo que de uma forma muito estranha. Seu cabelo é liso e reto, seus olhos bem espaçados entre si e seus lábios grossos. Kristen Stewart é, em grande parte, muito parecida com Bella. No entanto, seu rosto é de uma beleza mais equilibrada que a da personagem dos livros. No primeiro filme, o seu cabelo não é liso, mas ondulado.

Edward Cullen

Nos livros, o protagonista de Crepúsculo é descrito como um ser extremamente lindo e, em várias ocasiões, Bella o compara com o deus grego Adônis. Sua pele é como mármore: branca, dura como uma pedra e fria como o gelo. Nas palavras de Bella, seus cabelos estão sempre bagunçados e com sua cor de bronze. Acertaram muito quando escolheram Robert Pattinson para viver o vampiro, já que suas semelhanças físicas são claras. A única coisa diferente diz respeitos às roupas, já que nos livros, Edward é caracterizado por sempre usar uma jaqueta de couro de cor clara e nos filmes não.

Jacob Black

Nos livros, Jacob é descrito como um indígena americano da tribo Quileute. Ele é bastante atraente e com uma pele avermelhada. No decorrer da história, ele vai deixando os traços infantis para trás e evoluindo até virar um homem de dois metros de altura, com uma força descomunal. Ele possui uma longa e brilhante cabeleira amarrada para trás e é esse o diferencial maior, já que nos filmes ele corta os cabelos.

Charlie Swan

Charlie, o pai de Bella, é um homem pouco sociável, fechado, mas com um bom coração. Ele é o chefe de polícia da cidade de Forks. A representação do personagem no filme consegue recriar muito bem a sua personalidade. No entanto, existem duas coisas que são diferentes entre os livros e filmes. A primeira é que, no livro, o bigode de Charlie não é mencionado e a segunda é que seu cabelo deveria ser cacheado e não liso.

Carlisle Cullen

O pai da família Cullen é um vampiro extremamente poderoso e inteligente. De acordo com o livro, o homem aparenta ter 23 anos e tem cabelo loiro. Bella menciona o fato de ele ser mais bonito do que qualquer ator de cinema, mas com um ar extremamente cansado. O ator Peter Facinelli personifica muito bem o personagem. No entanto, aparenta ter uma idade consideravelmente maior e em seu rosto não há sinais de cansaço.

Fonte: IGN

Imagens: YouTube

Levamos 30 anos para perceber que esse filme lendário de Arnold Schwarzenegger tem uma falha

Artigo anterior

Obama, Pitt, Cruise, Musk: veja casos em que filhos de famosos optaram por retirar os sobrenomes dos pais

Próximo artigo