• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A linguagem corporal de um casal pode dizer muito sobre ele

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      29/05/18 às 13h05

A linguagem corporal é um método que visa analisar a postura, gestos, movimentos e quaisquer outras expressões que o corpo possa demonstrar de maneira não-verbal. Embora muita gente não leve a sério a frase "o corpo também fala", o método é bastante utilizado em entrevistas de emprego. Mas é claro, também pode ser seu aliado para descobrir como anda seu relacionamento, por exemplo. Um casal pode ser completamente desvendado a partir da leitura de sua linguagem corporal.

Pode ser que para você o namoro esteja indo muito bem, mas para seu companheiro acontece completamente o contrário. No entanto, como ele consegue disfarçar muito bem com palavras, você acaba não percebendo isso. Passe a observar então o que o corpo dele está lhe dizendo de forma implícita. Alguns gestos e comportamentos são capazes de "desenhar" o que ele realmente pensa sobre o relacionamento.

Contato visual

O contato visual é capaz de dizer muito. Como é uma conversa entre vocês? Costumam se olhar nos olhos, ou sempre tem um que não consegue e vive desviando o olhar? Quando o relacionamento vai bem, manter uma conversa olho no olho é algo prezado pelos dois, de forma inconsciente. Mas perceba que, a partir do momento em que algo começa a caminhar mal, esse hábito vai ficando cada vez mais difícil e até mesmo se perde com o tempo.

Caminhar lado a lado

De acordo com Patti Wood, especialista em linguagem corporal: "O objetivo é que os casais andem com os pés lado a lado em uma linha invisível". Quando conseguem  fazer isso mesmo sem estarem de mãos dadas, é algo que demonstra sintonia entre os dois. Da mesma forma, quando isso não acontece é sinal que falta uma boa conexão entre o casal.

Pupilas dilatadas

Os olhos são parte essencial para a linguagem corporal. Quando uma pessoa se sente atraída por você, é comum que em momentos mais íntimos ela fique com a pupila dilatada, de forma inconsciente. Portanto, se você pretende descobrir se realmente desperta o interesse de seu par, pode ficar atento a esse detalhe.

Tapinhas nas costas

Sabe quando pessoas se abraçam durante um curto período e logo dão tapinhas nas costas do outro? Isso indica que o abraço deve ser encerrado ali. Pois é, quando isso começa a acontecer entre um casal, pode ser um indício que os dois começaram a ser menos íntimos. Pode ser que algo errado esteja acontecendo, fique atento!

Distância durante uma conversa

Já falamos sobre o olho no olho, então cabe agora falar sobre a distância entre o casal. Estudos mostram que isso pode dizer muito sobre o nível de atração entre os dois. Por exemplo, se vocês estiverem muito longe um do outro no momento da conversa, experimente uma aproximação e veja como a pessoa reage. Caso ela se afaste pode indicar que a química não está muito boa. Mas se ela permanecer no mesmo lugar ou se aproximar também, é sinal de que as coisas vão realmente muito bem.

Cabeça inclinada

Enquanto você fala, sempre esteja atento às formas como seu parceiro reage. Dentre tudo que já citamos por aqui, também observe na forma com que ele posiciona a cabeça. É claro que não acontece sempre, mas se ele eventualmente inclina de leve a cabeça enquanto te escuta, é uma demonstração de interesse no que você está dizendo e consequentemente, de atração por você.

E então pessoal, o que acharam? A linguagem corporal de um casal realmente pode dizer muito sobre ele, não é mesmo? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   GH     Women's Health  
Imagens Pexels
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+