CuriosidadesMundo Afora

Lugares que foram apagados do Google Maps

0

Apesar de não ser uma informação muito divulgada, há diversos lugares do planeta que foram misteriosamente bloqueados ou escondidos dos mapas do Google. Normalmente se tratam de área sigilosas, onde a entrada de civis não é permitida e que foram criadas, exatamente, para que pouca (pouquíssima) gente saiba a localização.

Apesar de um monte de poderosos estarem a fim de dar um sumiço nas coordenadas desses locais, nós montamos uma lista com 7 destinos misteriosos que sumiram do Maps, só para matar sua curiosidade. OBS: clique nas fotos para ver os mapas divulgados pelo Google.

Confira:

1. Base aérea Volkel, Holanda

1

Vê a área que foi pixelizada na imagem? Ela mostra holandesa de Base Aérea Volkel. A Holanda, aliás, agradece que apaguem a localização desse lugar, especialmente depois do Wikileaks ter confirmado que há ogivas nucleares armazenadas lá.

2. Aeroporto Minami Torishima, Japão

2

Esse é o aeroporto de uma pista que serve a ilha de Minami Torishima, na costa leste do Japão (área saturado com branco). Atualmente é usado pelo Japão Maritime Self-Defense Force.

3. Provável base militar secreta, Rússia

3

Esta área desconhecida da Rússia foi borrado e mantido em sigilo pelo serviço de mapas do Google, mas a verdade é que ninguém realmente sabe o porquê. Algumas pessoas dizem que poderia ser uma estação de radar ou de uma base militar russa, com interceptor de mísseis.

4. Armazéns e aeroporto Michael Aaf, Utah, EUA

4

O Dugway Proving Ground, em Dugway, Utah, é um local pertencente ao Exército dos Estados Unidos. É nessa área que os militares fazem testes com sistemas de armas biológicas e químicas. O edifício Michael Aaf no campo de provas foi pintado de branco para dificultar a visualização do local… nesse caso, por motivos óbvios!

5. Ruínas da Babilônia, Iraque

5

Nesse local, que as autoridade iraquianas querem esconder, supostamente estariam as ruínas da cidade “amaldiçoada” e que ficou famosa na Bíblia pelo juramento que Deus fez: “Nunca mais será habitada…” em Isaías 13:20-22. Parece que o pessoal levou isso super a sério, né?

6. Armazéns HAARP, Gakona, Alasca, EUA

6

Esta é a base da HAARP, sigla que em inglês se refere a High Frequency Active Auroral Research Program, um local onde o serviço de defesa americano realiza testes da ionosfera. O objetivo desse local seria testar a eficiência de tecnologias e estratégias para a vigilância nacional americana por meio de comunicações de rádio.

7. Base aérea Ramstein, Alemanha

7

A Base Aérea de Ramstein é um hub da OTAN e um possível local para novas tecnologias serem testadas. O local é um alvo para terroristas, então resolveram esconder um pouco os detalhes do Google Maps.

 

Fotógrafo retrata rotina massante de operárias em fábrica chinesa

Matéria anterior

O homem que idealizou a internet no século 19

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.