• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mágico revela como VOCÊ pode levitar no ar, caminhar pela água e enganar seus amigos com mágica

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      10/03/16 às 13h58

O mágico Dynamo tem revelado uma série de fotos e vídeos incríveis que mostram ele aparentemente andando na água, flutuando no ar e até mesmo usando um ônibus de dois andares como um skate.

Dynamo, cujo nome verdadeiro é Steven Frayne, chegou ao estrelato depois de sua série de TV "Dynamo: Magician Impossible" tornar-se um enorme sucesso, com mais de 30 milhões de espectadores só no Reino Unido.

O ilusionista, que é originalmente de Bradford, Inglaterra, revelou o segredo por trás ilusões que ele diz que ninguém pode adivinhar ao olho nu. Confira e aprenda como ele fez esses truques:

Levitando no ônibus

Então, como Dynamo consegue fazer essa façanha? A solução é bastante simples e bastante óbvia uma vez que você realmente pensar sobre isso: ele usou um braço falso. Observe como seu braço direito não se move ou dobra, mesmo que ligeiramente. Ele usou uma haste de metal firme, conectada ao barramento e disfarçada como um braço. Seu braço real está escondido sob suas roupas. Ele usa um arnês que está ligado à haste de metal, e é assim que ele permanece no ar. Suas pernas e sua mão esquerda estão livre para se movimentar, fazendo a ilusão se tornar mais convincente.

O ônibus que Dynamo está ligado é, naturalmente, um ônibus escolhido previamente no meio de Londres. O motorista do ônibus sabe o que está acontecendo. Dynamo não apenas flutua até lá, ele foi cuidadosamente conectado ao barramento, e só então o passeio por Londres começou.

Andar na água

Como ele andou na água e no meio de um rio? A resposta também é simples e também requer equipamentos tecnológicos. Ele usou uma espécie de vidro chamado plexiglass usado largamente nesse tipo de truque. A plataforma submersa é imperceptível ao olho nu. Após uma montagem previa do equipamento, ele simplesmente caminhou sobre as águas. Os dois pilotos de caiaque e o barco da polícia faziam parte do truque.

Andando nas paredes de um prédio

Dynamo usa o velho truque que mágicos têm usado durante séculos para criar a ilusão de levitação: ele está suspenso por um fio. Mas como é que ninguém vê este fio? Bem, para começar, o truque foi realizado à noite, quando estava muito escuro e toda a cena não era realmente visível. A maioria dos espectadores também estão olhando para o Dynamo de baixo para cima.

Colar passando através do pescoço

Este truque pode ser feito colocando um pouco de cola em seu pescoço. Você, então, basta esfregar uma corda sobre ela e a coisa funciona basicamente por si só. Ele inclina a cabeça para baixo. Então, tudo que você tem a fazer é esfregar o colar um pouco e fingir que você tendo a garganta cortada.

Aqui está um vídeo de demonstração da técnica utilizada para fazer parecer como se o colar estivesse dentro do seu pescoço:

E aí leitores, gostaram? Deixe o seu comentário, se quiserem mais matérias como essa basta pedir ;).

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+