• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 games que causaram mortes na vida real

POR Gustavo Camargo    EM Mistérios & Horror      11/05/18 às 15h07

Você gosta de jogar videogame? "Só mais uma fase", "só mais um item"... São frases que sempre falamos para nós mesmos antes de desligar o console e ir dormir, não é verdade? Um bom tempo depois e você ainda está lá, vidrado na tela.

O fato é que algumas pessoas simplesmente esquecem das suas necessidades fisiológicas. E acredite isso pode ser mais preocupante do que você imagina. Existem até casos extremos que levaram à morte. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 games que causaram mortes na vida real. Confira:

1 - Berzerk

Quando falamos em mortes relacionada a jogos, Berzerk é um dos primeiros que vem na cabeça de muita gente. Em 1982, um jovem de 18 anos chamado Peter Bukowski teria conseguido pontuações altas em um arcade de Bezerk antes de ter um ataque cardíaco.

2 - EverQuest

EverQuest é um MMORPG conhecido por atrair muitos jogadores que gostam do gênero. Existem até registros de grupos de apoio para pessoas viciados no jogo. Em 2002, Shawn Wooley deixou o emprego para jogar em tempo integral.

Depois de ignorar seus familiares por alguns dias, o encontraram morto na frente de seu computador. Autoridades acreditam que ele teria tirado a própria vida por causa de um relacionamento problemático dentro do jogo.

3 - Legend of Mir

Dois jogadores de Legend of Mir, Qiu Chen e Zhu Caoyuan ganharam uma rara espada no jogo. Zhu decidiu vender a espada no eBay em 2005 sem o consentimento de Qiu. Ganhando cerca de US$ 870 pela venda, os dois jogadores não conseguiram chegar a um acordo razoável sobre o pagamento adequado da espada, então Qiu esfaqueou Zhu até a morte enquanto dormia.

4 - FarmVille

Alexandra Tobias, uma mãe de 22 anos, matou seu filho de 3 meses porque seu choro estava a incomodando enquanto jogava Farmville. A mulher foi condenada a 50 anos de prisão por suas ações.

5 - World of Warcraft

A história de Rebecca Collen Christie fala que ela passou uma grande quantidade de tempo jogando Warcraft. Como consequência, sua filha de 3 anos morreu de fome. Autoridades descobriram que ela teria ficado 15 horas jogando sem parar, só para depois finalmente ligar para o 911.

6 - Ingress

Ingress é um aplicativo para dispositivos móveis que faz com você se movimente. Gabriel Cavalcante Carneiro Leão, brasileiro de 16 anos que usava o aplicativo, se perdeu na rua e logo após foi atingido por um ônibus.

7 - DOTA, Diablo III, Halo, StarCraft e WoW

mortes

Uma coisa que todo mundo aprendeu com o tempo é que algumas vezes é preciso levantar da cadeira e fazer alguma coisa. Porque a lista de pessoas que morrem por apenas não fazerem nada continua a crescer. São diversos os casos. Então é importante você fazer uma pausa, tomar um pouco de água e fazer alguns exercícios.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Looper  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+