Os 10 momentos mais insanos da TV brasileira em 2014

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      26/12/14 às 17h24

Ninguém está livre de cometer erros, muito menos as pessoas que aparecem  na TV. Como se esquecer daqueles momentos inéditos e surpreendentes de gafes e erros da televisão brasileira? Se você não se lembra, separamos algumas histórias para refrescar sua memória:

1. Patrícia Poeta bufando


A jornalista Patrícia Poeta bufou na frente das câmeras antes de começar a apresentar a atração ao lado de Galvão Bueno. A gafe repercutiu nas redes sociais e foi bastante comentada pelos internautas.

2. Luciano Huck e o maior mico de 2014


O apresentador Luciano Huck disse para atleta tetraplégica em entrevista que é uma vantagem tatuar e não sentir dor. Ao ouvir o comentário, a ex-ginasta Laís Souza emendou: "Deve ser a única".

3. Fernanda Gentil chorando ao vivo


A repórter da Globo, Fernanda Gentil, chora ao vivo após derrota do Brasil e é consolada por Fátima Bernardes durante entrada ao vivo no "Encontro".

4. Esqueceu a Etiqueta


A apresentadora Elisangela Colodeti esqueceu de tirar a etiqueta da roupa durante a apresentação do jornal matinal "Bom dia MG", da Globo Minas. Será que ela ia devolver a peça para a loja após a apresentação?

5. "Você não me avisou, amor".

Na TV ao vivo, sincronia e preparação é tudo. Neste caso, bem, não rolou. O problema aconteceu entre a repórter Fernanda Galvão e a apresentadora Carla Lopes. Do estúdio, a âncora pediu mais informações para a jornalista que estava na pauta, mas pelo jeito isto não estava combinado previamente. A resposta da repórter foi: "você não me avisou, amor". A frase rapidamente viralizou na internet e virou meme.
https://www.youtube.com/watch?v=QCnjSEIB7Zo

6. Pianista "à vontade"

Os fãs de música instrumental se animaram neste ano com a performance da pianista identificada apenas como Suzy no quadro Vale Tudo. Ela chegou vestindo lingerie e cinta-liga, mas Silvio logo se animou e perguntou "quer que eu tire (o resto da roupa)?". Seminua, ela acabou executando faixas como o Hino do Corinthians. Quantas notas, maestro Zezinho?

7. Simulação de briga no ''Mais Você''


Tão logo começou o programa, dois membros da equipe técnica começaram uma discussão e ameaçaram sair no braço. Assustada, Ana Maria Braga tentou manter a calma e pediu para que a briga fosse levada para fora do estúdio, onde um dos rapazes rolou escada abaixo. As câmeras captaram tudo. Tudo, no entanto, não passou de pegadinha, uma vez que o tema que seria discutido no dia era "barraco".
É preciso perguntar: para abordar um assunto como este é preciso levar duas pessoas às vias de fato ainda que de brincadeira? O matinal vai ao ar cedo, normalmente ajuda os espectadores a começar bem o dia e com leveza. Ao colocar uma briga, ainda que falsa e só muito tempo depois esclarecida, acaba por assustar quem liga a TV e, inevitavelmente, parece recorrer a apelação em nome da repercussão e da audiência.

8. O "tombo" de Sandra Annenberg


No vídeo, Annenberg anda e olha para a câmera, "tropeça" no estúdio e "cai". Em seguida, apresenta a dublê Ana Paula Nascimento, que fingiu ser a jornalista. Apesar de ter durado apenas oito segundos, a gravação da falsa queda demorou mais tempo porque a apresentadora errou o sobrenome do repórter Alexandre Henderson na sequência. A dublê teve que repetir o tombo três vezes até Annenberg acertar o texto.

A "queda" foi publicada pela Globo no Facebook, sem revelar que era falso, com o objetivo de viralizar. Após centenas de comentários negativos de telespectadores que repararam na farsa, a emissora publicou o vídeo completo, com a dublê, quatro horas depois. As críticas e piadas, entretanto, aumentaram.

9. Quando o Evaristo perdeu o fôlego ao vivo ao fazer a chamada do jornal

Evaristo Costa acabou perdendo o fôlego enquanto falava sobre os destaques do "Jornal Hoje", no jornal local de São Paulo, e caiu na risada. Logo que entrou ao vivo no SPTV, a respiração do apresentador já estava ofegante, ele tentou disfarçar, mas acabou perdendo totalmente o fôlego no meio da entrada.

10. Quando o apresentador Luís Ricardo pegou fogo ao vivo no Programa do Ratinho


O apresentador Luis Ricardo, que participava do "Programa do Ratinho", passou por uma situação delicada em cima do palco. Ele foi mostrar sua habilidade de cuspir fogo, mas nem tudo saiu como planejado. Antes de começar a "brincadeira", ele fez questão de advertir: "Não é para fazer em casa".
Luis Ricardo soprou a primeira vez e, quando foi fazer de novo, percebeu que sua boca estava pegando fogo. Ele, Ratinho e Marquito saem correndo, tentando apagar o fogo. Logo entram com um extintor de incêncio no palco, já que algumas peças ainda estava em chamas.

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+