Fatos NerdNotícias

Mangá de Dragon Ball Super apresenta técnicas de Naruto

0

Por ser mais antigo do que a maioria dos animes atuais, Dragon Ball tende a ser um espelho para diversas histórias. Até porque, como é publicado até hoje, algo deu muito certo. Isso não quer dizer, porém, que a franquia também não possa olhar para os lados em busca de ideias. Por exemplo, no capítulo 52 de Dragon Ball Super, é possível perceber inspirações em Naruto. Mais especificamente na Técnica dos Clones das Sombras, a técnica tão utilizada pelo protagonista. Em especial na primeira fase do anime/mangá.

Quem tem acompanhado o mangá de Dragon Ball Super, sabe que Goku e Vegeta passaram por maus bocados ao lutarem contra o Moro. Durante o arco Prisioneiros da Patrulha Galáctica, vimos o quanto o vilão está superior aos heróis; não importa o que tentem fazer, simplesmente não conseguem superar o adversário. Dessa forma, ambos seguiram caminhos diferentes a fim de treinar e aprimorar seus estilos de luta. Para, assim, terem mais chance da próxima vez que encontrarem Moro. Goku foi aprender a dominar o Ultra Instinto com Merus. Enquanto Vegeta foi para Yardrat desenvolver técnicas mais eficazes.

Naruto inspira Dragon Ball Super

Uma vez no Planeta Yardrat, Vegeta descobre que o Teletransporte, na verdade, é uma espécie de ramificação de uma técnica chamada Spirit Control (Controle Espiritual em tradução livre). Quando o lutador consegue o domínio da aura, ele é capaz de alterá-la da forma que desejar. Esse controle possibilita outras alternativas de combate ao lutador. É nessa parte que entra o jutsu dos Clones das Sombras. O Spirit Control é apresentado no capítulo 52 do mangá de Dragon Ball Super.

A partir dele, Vegeta poderá invocar clones, alterar seu próprio tamanho e realizar outros movimentos sorrateiros típicos dos ninjas. Mas o saiyajin está apenas no começo. Embora tenha descoberto a nova técnica, ele ainda precisa treinar o aprimoramento. Dominar primeiro o estilo básico para, apenas então, desenvolver meios mais complexos de luta. Ao enfrentarem Moro, Goku e Vegeta lutaram sem pensar direito, somente com força bruta. Agora, os dois perceberam que precisarão de mais planejamento para enfrentar aquele que tem se mostrado um de seus piores adversários.

O arco Prisioneiros da Patrulha Galáctica mostra a cada capítulo que Dragon Ball Super ainda tem muita história e surpresas pela frente. O que é bastante animador. Em especial quando pensamos que o anime deverá abordar essas aventuras e personagens. Por isso, fique ligado na Fatos Nerd para mais novidades sobre a franquia.

Tente nomear todas essas 10 espécies de felinos [Quiz]

Matéria anterior

As 13 almas do Edifício Joelma

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar