• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


GPS mostra todos os lugares que esta águia visitou nos últimos 20 anos

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      02/03/19 às 09h56

As águias são aves muito inteligentes e possuem incríveis habilidades predatórias. Além de uma exuberante beleza. O que não é de se estranhar quando o animal foi escolhido para ser símbolo de nações, estampando seus emblemas nacionais, moedas e obras de arte.

Mas você já se questionou que direções esses animais tomam em seus voos? Bom, se sim, você com certeza vai gostar da história vivida por Fahd Qash, da região de Jizan, na Arábia Saudita, e que encontrou algo inesperado durante uma de suas caminhadas próximo ao pântano.

Os registros

O jovem encontrou uma águia morta e que estava com um dispositivo de rastreamento disposto em volta de seu pescoço. Depois de analisar o objeto, Fahd percebeu que havia uma etiqueta, provavelmente do proprietário, que continha um email.

Mais tarde, Fahd descobriu que o aparelho havia sido acoplado á águia na Rússia há cerca de vinte anos. Por duas décadas, todos os lugares em que o bicho esteve foram registrados pelo dispositivo. Ela visitou diversos países ao longo de sua vida, incluindo alguns no Oriente Médio.

Porém, curiosamente, ela evitou voar sobre alguns lugares como o Mar Cáspio e o Mar Vermelho. Nunca saberemos os motivos que levaram o animal a fazer isso, no entanto, sua jornada é incrível, como fica claro na imagem acima.

Uma equipe de pesquisadores chamada British Birds já conseguiu coletar dados de 16 Águias-das-estepes e descobriram que a maior distância diária em voo de uma das águias rastreadas foi de aproximadamente 355 km. Outro dado levantado por eles é de que, em um ciclo anual completo, uma águia gasta em torno de 31,5% de seu tempo passando em áreas de inverno, 41,9%  em áreas de reprodução e o restante dos 26,6% migrando.

Tais estatísticas, bem como mapa, mostram que as águias são criaturas ativas e que estão em constante movimento e em migração. Além disso, viajam mais em suas vidas do que qualquer um de nós poderíamos imaginar. O mapa mostrando os destinos percorridos pela ave ganhou a atenção dos internautas. Muitos ficaram espantados com o esquemas de voo e todo o movimento feito pelo animal.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Faifa
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+