Os fãs de animes de terror vão vibrar quando souberem que a história de Tomie vai ganhar uma versão live-action. Dessa vez, entretanto, não é a Netflix quem está a frente do projeto, e sim a Quibi e o estúdio Sony Pictures. Quibi é uma nova plataforma de streaming, ainda pouco conhecida, que será lançada em 2020. Nomes como Steven Spielberg terão títulos lançados lá.

Tomie, provavelmente, é a obra mais conhecida de Junji Ito, um mangaká japonês conhecido por suas obras de terror. A adaptação será uma minissérie com episódios de apenas 10 minutos. A direção ficará por conta de Alexandre Aja, conhecido por dirigir Piranha 3D (2010), Amaldiçoado (2013) e Predadores Assassinos (2019). O roteirista da série será David Leslie Johnson-McGoldrick, conhecido por Aquaman (2018), Invocação do Mal 2 (2016) e, por fim, A Orfã (2009). Dois nomes de peso para uma obra tão adorada pelos que amam terror japonês.

mangá de terror

Publicidade
continue a leitura

Quibi descreveu a série de forma muito simples: a história sobre o que acontece quando uma pequena cidade começa a encontrar partes do corpo de uma menina. Um enredo sucinto, mas bastante interessante. A série ainda não tem data para estrear.

Mangá de Terror

mangá de terror

Publicidade
continue a leitura

A história começa com diversas partes do corpo de uma garota encontradas espalhadas por uma pequena cidade. A partir daí, conhecemos Tomie Kawakami, uma garota linda e misteriosa. Suas maiores características estão em seu cabelo preto longo e uma marca que fica logo abaixo do olho esquerdo.

Os homens são atraídos por ela de forma doentia, podendo até matar e cometer suicídio para conseguir seu amor. Por fim, seus relacionamentos acabam sempre com sua morte, mas a garota volta à vida ainda pior. Com uma nova vida, ela volta ao seu objetivo de amaldiçoar a vida de homens e mulheres.

A partir desse momento, contar mais da história seria dar muito spoiler, então, é melhor aguardar, ou conferir as outras histórias de Tomie. O mangá foi lançado entre 1987 e 2000, contando com três volumes. Esse foi um dos primeiros trabalhos do mangaká e, certamente, o que fez mais sucesso.

Publicidade
continue a leitura

Em 1999, a história ganhou uma adaptação para TV chamada Tomie: Another Face, com apenas três episódios. Posteriormente, 8 filmes foram lançados sobre Tomei , sendo que o último foi lançado em 2011. Por fim, um OVA foi lançado em 2018, fazendo parte da antologia Junji Ito Collection.

E aí, o que acha da história desse mangá de terror? Todos aqui estão ansiosos por essa história de terror japonesa. Comenta aí o que está esperando.

Publicado em: 31/01/20 15h14