Notícias

Marceneiro tem jacaré de 31 kg como bicho de estimação

0

Há diversos animais que se pode ter como bicho de estimação. Os clássicos incluem cachorro, gato, passarinho, porquinho-da-índia e outros. Já os mais exóticos incluem cobras, aranhas, porquinhos e mais. Porém, poucas pessoas iriam querer um jacaré como pet.

Não é o caso de Jospeh Henney, de 69 anos, que adotou um animal de estimação com muitos dentes e uma cara assustadora. O marceneiro de Jonestown, nos Estados Unidos, chamou a atenção por possuir um animal de estimação pouco comum: um jacaré. Segundo ele, o animal lhe serve de apoio emocional.

O jacaré em questão tem 7 anos, cerca de 31 kg e 1,5 metro. Seu nome é WallyGator e, de acordo com seu dono, “ele é um doce”. “Quando ele vira o nariz para você, significa que ele espera um beijo. Ele é um doce”, disse, como repercutido pela Folha de S.Paulo.

Dessa forma, em entrevista ao jornal Washington Post, Henney alertou todos aqueles que pensam em adotar um jacaré. Segundo eles, estão entrando em uma “longa jornada”, já que o animal pode viver até 80 anos ou mais. “Quando chegam a um metro, ninguém os quer. Eles podem morder e são extremamente difíceis de lidar”, completou.

Amigo

Joseph Henney conheceu WallyGator em 2015, quando ajudava um amigo a realocar alguns animais, entre eles, jacarés, iguanas e cobras. Então, ele ficou com alguns dos animais em sua casa até que fosse possível encontrar um abrigo para eles. Porém, com WallyGator, o homem decidiu criá-lo.

“Me relacionei com ele e me comprometi a cuidar dele”, explicou em entrevista ao jornal Washington Post. Vale destacar que Henney lida com jacarés há anos e afirmou que, desde o primeiro dia, percebeu que WallyGator era diferente. Sendo assim, o marceneiro contou que o jacaré o seguia pela casa, como se fosse um cachorro, e gostava de ficar por perto, como demonstração de afeto.

“Ele não comia ratos vivos e realmente mostrou um amor por pipoca com queijo”, conta. “Achei que fosse diferente, mas ainda era muito cauteloso perto dele. Eu lido com jacarés há anos e aprendi a lê-los, um jacaré não vai atacá-lo sem motivo. Sempre sou cuidadoso, mas senti que era bom deixar [WallyGator] vagar livremente pela casa.”

Acabou que WallyGator se tornou um amigo importante durante um processo de recuperação que Henney enfrentava, quando estava deprimido após o falecimento de alguns membros de sua família, em 2017.

“Eu estava deprimido e WallyGator começou a fazer coisas bobas para me animar. Quando eu estava no sofá, ele puxava meu cobertor para o chão”, disse. Então, o médico sugeriu que ele registrasse o jacaré como seu animal de apoio emocional. O homem preencheu um formulário no site U.S. Service Animals e recebeu um certificado para seu jacaré.

Jacaré gigante é retirado de lago com pá carregadeira

Divulgação

WallyGator pode ser pequeno, mas existem jacarés gigantes e estes provavelmente não deveriam ser companheiros para nós, humanos. Um jacaré gigante foi capturado num lago de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, apresentando um comprimento de mais de 4 metros. Então, ele foi amarrado com cordas e içado por uma pá carregadeira para depois ser colocado em uma caçamba e transportado para outro local.

Esse caso foi registrado no final de julho, às margens da Mineradora Potti. Segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários acionaram a entidade e, antes da sua chegada, já capturaram o animal, que ainda estava vivo. Assim sendo, circula pelas redes sociais um vídeo do animal lutando contra a captura.

Ainda de acordo com os bombeiros, logo depois da captura, os funcionários colocaram o animal em uma caçamba da subprefeitura de Porto Nacional e o levaram para os mangues do lago, onde não há visitantes. Sendo assim, a Polícia Militar informou que foi até o lago após receber as informações sobre tentativas de ataque do jacaré.

Fonte: Aventuras na História

Idoso que pedia dinheiro em semáforo sofre brutalidade policial e fica paralítico

Artigo anterior

Jovem quase fica cega após fazer extensão de cílios

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido