Parte da equipe original, Ciclope permaneceu ao longo de mais de quatro décadas como um dos protagonistas da série. Homem de confiança de Charles Xavier e líder nato, o mutante por muito tempo foi peça chave nas histórias do grupo. Embora tenha se mostrado um verdadeiro babaca múltiplas vezes, é preciso reconhecer sua posição dentro da equipe dos X-Men.

Felizmente, o personagem passou por mudanças significativas ao longo dos anos. Ainda com certos comportamentos e escolhas duvidosas, Ciclope se mostrou mais, digamos, simpático. Uma pessoa mais passível de compreensão. Com essas alterações na personalidade, algo que se manteve imutável foi seu principal poder.

A característica mais forte de Ciclope são os raios de calor liberado por seus olhos. Ele não pode controla-los e basta o órgão estar aberto para fazer terríveis estragos nos obstáculos à sua frente. Para poder manter os olhos abertos e garantir a segurança de todos ao seu redor, ele utiliza óculos com lentes especiais. Scott possui uma versão para usar quando está em seu traje civil e outra quando está de uniforme, em missão com os X-Men.

Publicidade
continue a leitura

A grande mudança

Publicidade
continue a leitura

Seu apelido, Ciclope, se refere aos gigantes imortais da mitologia grega. Os quais auxiliavam Hefesto na forja dos raios de Zeus. Além da altura, outra particularidade dessas criaturas eram a quantidade e o posicionamento dos olhos. Eles tinham apenas um, localizado no meio da testa. Sendo assim, o herói nunca atendeu as expectativas de seu nome. Já que sempre teve os dois órgãos no lugar padrão do corpo humano. Isso até agora.

Na última edição de Uncanny X-Men, Ciclope é baleado e perde um olho. A situação foi um acidente, o que não diminui a gravidade. Na história, ele foi tentar impedir Hope Summers (sua neta), de assassinar a política Sra. Prestel. Ela está com a arma apontada para ele e ambos dialogam. Então Wolverine tenta surpreendê-la por trás e, sem querer, Hope dispara a arma.

Publicidade
continue a leitura

A bala acerta no meio dos olhos de Scott, e por muito pouco, ele não morre de vez. Todos os três sobrevivem ao desentendimento, mas Scott foi quem pagou o maior preço. Depois de tantos anos, ele enfim fará justiça ao seu nome.

Publicado em: 04/04/19 21h07