Fatos Nerd

Marvel finalmente explica como Wolverine reviveu

0

Antes de os Vingadores fazerem sucesso no cinema, os X-Men eram o grupo de super-heróis mais famosos da Marvel Comics. Isso, claro, nas vistas do público geral. Dentre os mutantes do Instituto Xavier, Wolverine sempre foi um dos mais populares, tanto por sua história, como por sua personalidade difícil de lidar. O personagem atingiu o auge da fama quando Hugh Jackman o interpretou nos filmes da franquia. Logan ficou ainda mais querido entre o público. Portanto, foi uma surpresa quando a editora o matou para iniciar a linha All-New, All-Different Marvel.

No reboot, quem assumiu o manto do Wolverine foi Laura Kinney, a X23. Por mais que a personagem seja querida dos leitores, muitos fãs não gostaram da decisão. No geral, eles preferiam uma série solo dela à ocupação do nome de guerra de Logan. Laura ficou como protagonista até a próxima reinicialização. Logan agora renasceu, com poderes novos e tudo. Mas seu retorno não foi tão feliz assim. Até o momento, havia um mistério em torno da ressurreição de Wolverine. Logan voltou dos mortos desnorteado e deixando rastros de violência por onde passava. Os X-Men foram divididos em grupos para tentar encontrá-lo enquanto ele mesmo estava em busca de respostas.

A ressurreição de Wolverine

As explicações são apresentadas em Return of Wolverine #5. O volume traz respostas não apenas para o “como” Wolverine foi ressuscitado, mas também o “porquê” do processo. Nas edições anteriores da minissérie, vimos que Perséfone foi a responsável por trazer Logan de volta à vida. Sua habilidade como mutante é justamente a de reviver os mortos. Além disso, seus poderes são capazes de transformar os mortos em monstros irracionais submissos somente a ela ou criar uma espécie de clone, uma réplica perfeita da pessoa falecida.

Nesse volume, Logan descobre que Perséfone pretende matar toda a raça humana e substituí-las por esses “clones”. Ela planeja tudo isso de sua estação espacial que orbita próximo à Terra. Assim como a figura mitológica na qual foi inspirada, Perséfone acredita que ela seja a portadora da morte e da nova vida. Para colocar em prática seu destino, por assim dizer, a mutante escolheu a dedo um grupo de cientistas gênios a fim de dar continuidade ao seu trabalho na estação.

O papel de Wolverine no plano de Perséfone

Perséfone reviveu Wolverine com o intuito de ele ajudá-la a colocar em prática seu plano da nova ordem mundial. Entretanto, ele não foi o único. Junto a ele estão Ômega Vermelho e Daken, seu filho. Logan foi revivido em estado de amnésia e agiu como assassino, fazendo alguns trabalhos sujos para a organização da mutante, conhecida como Soteira. No fundo, Logan não passava de um peão no jogo de Perséfone.

Para o azar da mutante, porém, o fator de cura de Wolverine começa a mostrar resultados. Com o tempo, Logan começa a se lembrar de quem era. Ainda sob a influência de Perséfone, ele passou a ter flashes de sua vida, acesso à memórias pessoais e sua própria mente tentava libertá-lo da manipulação. Aos poucos, Logan readquiriu controle sobre si mesmo.

A reviravolta

Perséfone comete o erro clássico de boa parte dos vilões das histórias em quadrinhos. Ela leva Logan até sua estação especial e ali revela detalhes de seu plano principal. Wolverine então libera suas garras e força seu fator de cura ao limite. Quando ele está prestes a enfrentar Zagreus, o irmão de Perséfone, Logan parece ter recuperado a maioria de suas memórias e encarna sua verdadeira personalidade.

Embora a edição mostre Logan recuperando parte de sua lembrança, elas ainda estão cheias de lacunas. Por quase toda sua vida, Logan foi vítima de abuso psicológico. Ele teve sua memória alterada diversas vezes pelo governo, pela Hydra, por outros vilões ou mesmo por organizações secretas. Por enquanto, Return of Wolverine tem sido uma história sobre como tal trauma afetou sua vida adulta.

Return of Wolverine #5 é escrito por Charles Soule, com arte de Steve McNiven.

Aparentemente, existiu um ”corredor de gelo” entre o Brasil e a África

Artigo anterior

Vídeo hilário mostra confronto entre Cell e Yugi Muto

Próximo artigo