• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Marvel mata os Vingadores de uma forma que os filmes nunca irão fazer

POR Gabi Noronha    EM Notícias      17/08/18 às 18h06

Em uma espécie de premonição, Tony Stark vê a queda dos Vingadores em A Era de Ultron. Alguns anos depois, ela se concretiza em Guerra Infinita. Quem acompanha os filmes jamais imaginaria um fim tão triste para os heróis, mesmo sabendo sobre a iminência de determinadas mortes. Alguns deles podem até voltar no próximo, claro, mas os eventos deste filme serão carregados por muito tempo. Da mesma forma que Clint Barton precisa suportar a dor de ter presenciado seus amigos serem traídos e assassinados em Old Man Hawkeye.

A minissérie do Gavião Arqueiro acompanha os acontecimentos de Old Man Logan, de Mark Millar e Steve McNiven. A história traz o herói bem diferente da imagem que os fãs têm em mente. Clint está muito mais velho, debilitado com as consequências de uma vida cheia de ação e, para seu desespero, quase cego. Até então, sabíamos apenas que ele optou por se isolar de tudo e todos para viver em paz com sua dor e culpa pela perda dos amigos. Eventualmente, ele decide se vingar das pessoas responsáveis por suas mortes. Já que ele está morrendo, por que não levar alguns assassinos com ele?! Assim, ele embarca numa jornada, ao mesmo tempo, emocionante e chocante.

A queda dos Vingadores

Tudo o que sabíamos sobre Thor, Falcão, Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Máquina de Combate e Viúva Negra era que eles haviam sido assassinados. Um evento que assombrou Clint pelas décadas seguintes. Porém, os detalhes do acontecimento foram revelados apenas em Old Man Hawkeye #7. Na última edição da minissérie, há um flashback no qual descobrimos que os Thunderbolts traíram os Vingadores e foram os responsáveis pelo banho de sangue. A equipe formada apenas por vilões havia mudado o comportamento desde que Clint assumiu o comando. Eles passaram a agir em prol de boas causas, mas tudo não passava de um jogo.

Nesta edição, vemos como cada um dos heróis encontrou seu fim. Wanda, por exemplo, lutou contra o próprio pai. O problema é que Magneto sempre acreditou que os meios justificam os fins. Por isso, ele não hesitou em matar a filha, pois, para ele, a causa era maior. Contudo, a morte mais sentida por Clint é a de Natasha. Ela foi atingida na sua frente, enquanto conversavam. Como se não bastasse tantas fatalidades, o cenário visto na história chega a ser assustador. Hulk e Mulher Hulk procriaram, Venom também constituiu família - ou algo parecido - e Caveira Vermelha tem residência na Casa Branca, como o Presidente dos Estados Unidos. Embora fosse interessante ver como a ambientação ficaria nos filmes, a história tem se mostrado ousada demais para o universo cinematográfico.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR CBR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+