Curiosidades

Mbappé causou polêmica ao falar do futebol sul-americano

0

O mundo parou para acompanhar a Copa do Mundo FIFA 2022, que foi sediada no Catar. O maior evento de futebol do mundo deu o que falar, desde a fase inicial até sua emocionante final. Vários nomes já antigos no cenário brilharam em campo, como a trindade Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé e Neymar. No entanto, outros jogadores também tiveram seu destaque, como Richarlison, que vestia a camisa da Seleção Brasileira.

O Brasil infelizmente foi eliminado da competição nas quartas de final ao enfrentar a Croácia. Desde então, os brasileiros ficaram divididos entre quem torcer, principalmente porque as coisas caminhavam para ter uma final entre Argentina e França, duas das seleções favoritas para o título.

E assim aconteceu. O último jogo ocorreu no último dia 18 de dezembro entre Argentina e França. Era o momento de ver Mbappé e Messi cara a cara disputando o título. A Argentina saiu vitoriosa por 4 a 2 nos pênaltis depois do empate por 3 a 3 sob muita emoção e prorrogação.

Essa vitória foi muito significativa, visto que foi uma forma de fazer Mbappé “pagar” pelo comentário que fez sobre o futebol na América do Sul.

Comentário de Mbappé sobre o futebol na América do Sul

Antes do início da Copa do Mundo, no dia em que renovou o seu contrato com o Paris Saint-Germain, o atacante Kylian Mbappé, estrela do time, fez um comentário polêmico durante uma entrevista à TNT Sports. Ele falou sobre o futebol da Europa e o quanto estava à frente do futebol da América do Sul.

“A Argentina e o Brasil não jogam partidas muito nível antes da Copa do Mundo. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. E é por isso que, quando você olha para as últimas Copas, são sempre os europeus que ganharam”, disse.

É inegável que os europeus ganharam as Copas desde 2002, quando o Brasil foi campeão pela última vez. Desde essa época, os sul-americanos até conseguiram chegar à final, mas não levantar a tão sonhada taça do mundo. Até que em 2022 tudo mudou.

No primeiro tempo da final, a Argentina foi muito superior à França, visto que abriram o placar com 2 gols feitos por Messi e Ángel Di María. M. O segundo tempo mudou quando Mbappé, em um intervalo de um minuto, marcou dois gols, o que levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, Messi marcou mais um gol, colocando a Argentina na vantagem. Mas Mbappé não desistiu e marcou mais um e o jogo precisou ser decidido nos pênaltis. No entanto, a Argentina saiu vencedora por 4 a 2, fazendo Mbappé engolir o que havia dito sobre a Argentina e o Brasil.

Recorde de Pelé

Embora não tenha levado a taça para casa, Mbappé entrou para a história marcando oito gols na edição da Copa do Mundo de 2022. Com oito gols no total, ele acumula agora 12 nas histórias de Copas. Essa marca o igualou a Pelé, que também tem 12 gols.

Além disso, ele agora tem um feito incrível que o coloca no mesmo nível de Ronaldo Fenômeno. Dos 12 gols, oito foram feitos durante a fase mata-mata da competição, o mesmo número do ídolo brasileiro. É inegável que Mbappé seja uma verdadeira máquina no futebol.

Fontes: CNN Brasil; ESPN

Assim serão as notas com o rosto do rei Charles III

Artigo anterior

Boneco que deu vida ao “E.T” é vendido por R$ 13,6 milhões

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido