Mundo Animal

Golden retriever resgata filhote de ganso acreditando que ele estava se afogando

0

Uma cachorra, da raça golden retriever, resgatou um filhote de ganso que ela pensou que estava se afogando.

No dia 19 de maio, a tutora de Violet, nome da cachorra, compartilhou em seu perfil do TikTok, a cena da peludinha resgatando um filhote de ganso.

No vídeo, a mulher aparece falando “Violet, você está falando sério agora?”, enquanto a golden retriever continua nadando com o bebê ganso na boca em direção à beirada do lago. Parece que a cachorra “pensou” que o bichinho estava se afogando e decidiu ajudá-lo.

Ao chegar na beira do lago, a golden retriever colocou as patas na borda e, ao fundo, a dona manda ela soltar o animal.

Obedecendo a tutora, Violet gentilmente larga o filhote e dá um tapinha na sua cabeça. No meio de toda situação, é possível escutar a mãe ganso gritando. Depois de soltar o filhote, a golden retriever mergulha de volta na lagoa e nada para longe.

A publicação tem 12 milhões de visualizações, 1,6 milhão de reações e milhões de comentários cheios de graça.


Veja o momento:

@thiccccboysonly She crazy #goldenretriever #dog #dogsoftiktok #golden #goldenretrieverlife #duck #goose #goldenhour ♬ original sound – KT&PC

Mas não se preocupe, o ganso voltou para a sua mamãe.

Golden retriever não saía do lado de idoso e família fica emocionada ao saber o motivo

Foto: Arquivo Pessoal/ Thaís Lopes/ Amo Meu Pet

Outra golden retriever ficou conhecida por sua generosidade. A carioca Thaís Lopes compartilhou nas redes sociais que a cachorra, batizada de Madalena, pressentiu a doença no seu ‘vovô’, não saiu do homem por nenhum motivo.

Em entrevista ao portal Amo Meu Pet, Thaís contou que a família sempre quis ter um cachorro, mas ao pensarem nas obrigações que teriam com o animal, acabaram desistindo da ideia.

Após muita conversa, Thaís e Nickolas, seu filho, conseguiram convencer a mãe de Thaís a acolher um filhote em casa. A família desejava muito um cão da raça golden retriever.

Apesar da mãe ter concordado, o pai de Thais era contra. No entanto, como tinham o apoio da matriarca da família, continuaram procurando um cachorro da raça.

Em 2020, Madalena chegou na vida da família. De acordo com Thais, pouco a pouco, a cachorra com seu jeito carinhoso e brincalhão foi conquistando o coração do idoso.

“Sempre que ele se deitava no sofá, ela ficava do lado dele e quando ele ia dormir lá ia ela se chegando e fixando bem pertinho dele, sem fazer barulho, sem latidos, sem chamar atenção dele”, disse ao portal Amo Meu Pet.

Saúde do idoso

Foto: Arquivo Pessoal/ Thaís Lopes/ Amo Meu Pet

Em fevereiro de 2021, o comportamento da golden retriever em relação ao idoso mudou. A cachorra começou a ficar mais quieta ao lado dele.

“Começou a passar o dia no sofá ao lado dele. E sempre que ele ficava um pouco mais agitado, ela passava as patas em sua barriga, como se quisesse segurá-lo para que ele não se levantasse.”

Logo após a familiar notar que o idoso não estava bem, ele foi levado ao Neurologista, que diagnosticou-o com demência. Em uma bateria de exames e segunda opinião médica, descobriu-se que o idoso estava com Encefalite Herpética (vírus da Herpes atacando o cérebro).

Durante esse processo a cachorrinha se entristeceu.

“Levamos ela em sua veterinária e contamos o ocorrido, Madalena adquiriu uma gastrite, devido à ansiedade e saudade que estava sentindo do vovô.”

O homem passou 25 dias internado e, quando acordou da sedação, a primeira coisa que disse foi que desejava ver Madelana.

De acordo com Thaís, o seu pai não lembrava de nada, só do neto e da golden retriever. A cachorra também sentia saudades do “avô” e para alegrá-la, a carioca mostrava fotos e vídeos do idoso pelo celular. 

Atualmente, o homem  tem poucas lembranças do seu passado devido à doença, mas a memória que construiu de Madalena está intacta.

A golden retriever retribui esse carinho sendo uma “verdadeira amiga, enfermeira e cuidadora”, como aponta a filha.

Fonte: Amo Meu Pet

Escolas se arriscam e deixam alunos levarem merenda para familiares com fome

Matéria anterior

Mulher denuncia que perdeu parte do nariz após cirurgia estética com dentista

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos