Curiosidades

Médicos descobrem uma agulha no cérebro de uma mulher de 80 anos

0

O nosso corpo abriga diversas coisas que nós nem sabemos, como partes naturais que nunca ouvimos falar ou sequer sabemos onde ficam quando ouvimos seu nome. No entanto, em alguns casos, podem existir coisas muito mais estranhas dentro de alguém, como por exemplo, uma agulha.

Esse foi o caso de uma mulher idosa no Extremo Oriente da Rússia. Ela viveu por 80 anos com uma agulha de 2,5 centímetros de comprimento no cérebro. Os médicos só descobriram o objeto no crânio da mulher depois de fazerem uma tomografia computadorizada.

De acordo com o que os médicos acreditam, a mulher pode ter sido vítima de um infanticídio fracassado feito por seus pais. E no fim das contas, eles não tentaram retirar a agulha do cérebro dela ainda criança com medo de piorar o estado dela.

Agulha no cérebro

Correio braziliense

“Esses casos durante anos de fome não eram incomuns”, disse o departamento de saúde local na remota região russa de Sakhalin.

Ainda conforme o departamento, os pais provavelmente decidiram matar a mulher durante a Segunda Guerra Mundial, já que ela viveu com essa agulha desde o “nascimento”.

Essa forma de infanticídio era frequente para que as evidências do crime fossem ocultadas. E era comum porque na época da guerra a União Soviética sofreu com uma escassez de alimentos e muitas pessoas viviam na pobreza extrema.

“A agulha penetrou no lobo parietal esquerdo, mas não teve o efeito pretendido – a menina sobreviveu”, disse o departamento de saúde local.

Curiosamente, a mulher nunca se queixou de dores de cabeça por conta do objeto e também não estava em nenhum risco de perigo. “Sua condição está sendo monitorada pelo médico assistente”, finalizou o órgão.

Surpreendente

Aventuras na história

O caso da agulha no cérebro dessa mulher é bastante surpreendente, mas ele não é o único. Pelo menos no quesito de encontrar coisas incomuns dentro do corpo de pessoas, como por exemplo, colheres encontradas no estômago de um paciente.

Claro que não é uma coisa comum encontrar uma colher dentro do estômago de alguém, quem dirá 62. Não é de se surpreender que os médicos do hospital privado em Muzaffarnagar, na Índia, ficaram chocados quando descobriram através de uma radiografia que o paciente tinha ingerido 62 desses objetos.

De acordo com informações do canal local, Aaj Tak, o homem identificado como Vijay, de 32 anos, mora no vilarejo de Bopada e foi hospitalizado depois de sentir dores fortes na região do estômago.

Por conta das reclamações de dores do paciente, os médicos sugeriram que ele fizesse um exame de radiografia para que fosse feita uma análise mais completa do seu caso.

Quando os resultados ficaram prontos os médicos perceberam alguns corpos estranhos dentro do homem. Então, o paciente foi encaminhado para uma cirurgia de emergência, que durou mais de duas horas.

O que chamou a atenção dos médicos que fizeram a cirurgia foi que as colheres retiradas do estômago do homem só tinham os cabos. De acordo com cirurgião Rakesh Khurrana, “o homem vinha comendo as peças por cerca de um ano”.

Ainda de acordo com o veículo local, o homem sofre com problemas psicológicos e usou drogas nos últimos anos. Agora, depois de as colheres terem sido retiradas do seu estômago, o homem fará os tratamentos necessários.

Fonte: Science alert, Aventuras na história

Imagens: Correio braziliense, Aventuras na história

Sangue de pessoas com vida excepcionalmente longa mostra diferenças importantes

Artigo anterior

Quer diminuir o risco de doenças cardíacas? Essa é a quantidade de lances de escada para subir diariamente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido