Entretenimento

Artista brasileiro transforma Alice no País das Maravilhas em terror slasher estilo Pânico

0

A Disney e os seus personagens fizeram parte da infância da maioria das pessoas. Por conta disso, temos uma imagem fixada em nossas cabeças de como eles são e como é o seu comportamento. No entanto, por conta da perda dos direitos autorais sobre seus personagens, temos visto alguns personagens em outras roupagens, como por exemplo, eles inseridos em um filme de terror.

Um desses filmes amados e lembrados por todos é Alice no país das maravilhas. A animação tem um toque surrealista que serviu como inspiração para vários artistas de diferentes gerações. Dentre eles, Jonas Pina. Agora, o artista transformou os conhecidos personagens em um hipotético filme de terror.

Alice de outra forma

Legião dos heróis

Essa obra é parte do seu projeto chamado “E Se….?”, em que ele transforma vários filmes queridos da Disney em outros gêneros totalmente diferentes. No caso de Alice, ele fez uma folha de referências com vários personagens que poderiam fazer parte de um filme de terror universitário dos anos 1990.

Pina batizou esse projeto de “Alice: Cortem as Cabeças” e nela, os personagens da história seriam alunos e funcionários da Universidade Wonderland. Nesse universo alternativo, a misteriosa lagarta seria o hippie Pill, a furiosa Rainha de Copas se torna a garota popular Hearther, o Chapeleiro Louco o respeitado reitor Hatter e, o Lebre de Março, o professor Harry March.

Filme de terror

El mañana

No caso de Pina, ele somente desenhou os personagens como se fizessem parte de um filme de terror. Contudo, existem casos em que os famosos personagens da Disney realmente têm seu próprio filme nesse gênero, ou irão ganhar um.

Um exemplo disso é Bambi. O projeto do filme já está em desenvolvimento e sendo feito por Rhys Franke-Waterfield, o mesmo diretor do filme de terror do Ursinho Pooh, “Winnie-the-Pooh: Blood and Honey”.

Bambi se tornou conhecido através da animação da Disney, mas a origem desse personagem é austríaca. Ele saiu do livro de Felix Salten chamado “Bambi, a história de uma vida na floresta”. Assim como no filme que todos conhecemos, a história do livro gira em torno de um cervo que perde sua mãe quando ainda é muito jovem. Então, ele faz amizade com outros bichos da floresta, corre do perigo humano e encontra uma companheira.

O que muitos podem não saber é que além do filme da Disney, Bambi já teve muitas outras adaptações. Sua história já foi várias outras vezes para as telas e também para os palcos. No entanto, agora talvez a versão mais diferente do personagem ganhará vida.

Segundo o Dread Central, Rhys Frake-Waterfield irá dirigir e roteirizar a produção, e ele está desenvolvendo uma história de terror com uma reviravolta totalmente aterrorizante nesse clássico infantil.

Esse novo filme de terror com personagem infantil também tem a ITN Studios e a Jagged Edge Productions envolvidos nele, que também fizeram o filme do Ursinho Pooh.

“O filme será uma releitura incrivelmente sombria da história de 1928 que todos conhecemos e amamos. Inspirando-se no design usado em O Ritual, da Netflix, Bambi será uma máquina de matar cruel que espreita no deserto. Prepare-se para Bambi na raiva!”, explicou Scott Jeffrey que irá liderar como diretor.

Esse novo filme ainda não tem um título ou data prevista para estrear.

Esse filme do Bambi em versão terror com certeza se inspirou no sucesso que a versão macabra do Ursinho Pooh fez em 2022. Várias imagens dele sendo um assassino em série viralizaram nas redes sociais. No filme “Ursinho Pooh: Sangue e Mel”, o conhecido personagem da Disney é retratado de uma forma bem mais sombria.

Ela é uma produção da Jagged Edge Productions em parceria com a ITN Films. Ao todo, eles levaram 10 dias para gravar o longa. Ele foi gravado na Inglaterra e teve as filmagens encerradas no começo de maio. Justamente porque essa nova forma de retratar o personagem infantil viralizou, o filme deve chegar aos cinemas de vários países, segundo o “The Hollywood Reporter”.

O filme teve um orçamento baixo, mesmo assim, suas primeiras imagens já chamaram atenção do público retratando Pooh como sendo um sanguinário assassino e tendo ao lado seu inseparável amigo Leitão. Segundo Rhys Waterfield, diretor e roteirista do filme, os personagens são os principais vilões e irão enlouquecer com a ida de Christopher Robin para a faculdade.

“Como eles tiveram que se virar sozinhos por muito tempo, eles acabam se tornando feras. Estão de volta às suas raízes animalescas. Eles não são mais bonzinhos, são um urso implacável e um porco que querem sair por aí em busca de presas”, contou o diretor.

Essa versão macabra do personagem foi possível porque a história original de Pooh, vista em um livro, entrou em domínio público em 2022, 95 anos depois da sua publicação. Contudo, o cineasta ainda não podia fazer referências diretas ao Ursinho Pooh da Disney. Então, ele trocou a tradicional camisa vermelha por uma roupa de lenhador.

Fonte: Legião dos heróis

Imagens: Legião dos heróis, El mañana

5 coisas proibidas no Android caso você não queira pegar um vírus

Artigo anterior

Saiba quanto Ramon Dino ganhou em premiação com o Mr. Olympia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido