Menina fica desfigurada depois de incêndio e comove o mundo com seu desejo de natal

POR André Quincas    EM Entretenimento      10/12/15 às 15h54

Com a chegada da data mais festiva do ano, nos preocupamos em comprar e ganhar presentes e em estar perto das pessoas que amamos. Para alguns no entanto, se trata da época na qual nos preparamos psicologicamente para suportar parentes chatos e superar os presentes ruins ganhados no amigo secreto da empresa.

Por um lado, o natal é de fato uma data explorada por interesses comerciais e Papai Noel nada mais é do que garoto propaganda da Coca-Cola (e de todo resto da galera). Por outro os verdadeiros cristão buscam comunhão com Deus e com pessoas queridas independente de haver presentes. Muitos se entristecem por não poderem consumir no natal ou por não poderem estar fisicamente perto de quem ama ou receber atenção.

Mas algumas pessoas amam o natal ainda que, na nossa visão, não tenham o menor motivo para isso. Esse é o caso de Safyre Terry, de 8 anos de idade. Há dois anos sua casa foi criminosamente incendiada e toda a família de Safyre morreu. Apenas a garotinha sobreviveu por que ficou enrolada em um casado do pai.

7014720-3x2-700x467

No incidente, Safyre teve 75% do corpo queimado gravemente e teve um pé e a mão direita amputados. Ela hoje vive com a tia, adora o natal e seu pedido para a data comoveu o mundo. O pedido foi divulgado pela tia que mantém a página Safyre Schenectady's Super Survivor  no Facebook para contar a história da garota.

7014584-3x2-700x467

Mesmo totalmente desfigurada e tendo perdido a família de forma tão trágica, essa época do ano é a favorita de Safyre que, nesse natal, pediu apenas cartões para preencher uma árvore de natal especial com todos eles. Ela tem recebido cartões e muito amor vindo de toda parte.

safyre

A exposição ao calor foi tão intensa no incidente, que Safyre teve não só a pele, mas partes internas como a laringe prejudicadas. Apesar de certas limitações ela vive e brinca como qualquer criança. Em Janeiro ela volta a passar por novas cirurgias.

Casos assim fazem-nos repensar o que consideramos falta. Qual é seu desejo nesse natal?

Via   4WWL  
Imagens ABC
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+