Você consegue resolver esse teste? Não? Qualquer criança de apenas 6 anos consegue!

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      22/06/15 às 14h14

Que a vida é cheia de testes e surpresas, disso você já está cansado de saber. E testes e desafios são joguinhos que as pessoas mais fazem durante mais de um terço de suas vidas, segundo pesquisas publicadas. Testar a inteligência, então, o QI e a sua habilidade em resolver quebra-cabeças são atividades preferidas pelas pessoas. E um teste que bombou recentemente pela internet tem tomado noites em claro de adultos e questão de segundos de várias crianças.

Observe esta imagem:

soal-matematika-dailymailcouk
O teste é parte de um exame de admissão para crianças de seis anos, em uma escola de Hong kong. Ele consiste em um desenho que apresenta vagas numeradas de um estacionamento. Nele, foi colocado um carro estacionado em uma das vagas, cobrindo o número em que ele se encontra.

Baseando-se nos números das outras vagas, o objetivo é conseguir identificar o número que o carro está cobrindo. Na escola de Hong Kong, as crianças precisam solucionar este enigma em 20 segundos. Já os adultos não conseguem responder o problema, pois tentam usar álgebra ou alguma progressão lógica para tentar decifrar o número, quando, se você reparar bem, a resposta é bem simples.
Vamos ao resultado?

bknint-20150618045204749-0618_17011_001_02b

Para decifrar o número que o carro está cobrindo, basta virar a imagem e verificar que as vagas estão numeradas em um padrão bem simplificado, só que estavam de cabeça para baixo.

Fazendo isso, o resultado que você obtém é 87! Conseguiu resolver em menos de 20 segundos também?

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+