Menina vira garota-propaganda depois de receber comentários racistas na internet

POR Isabela Ferreira    EM Experiências      04/06/18 às 12h53

Infelizmente a crueldade humana não tem limites. Embora nossa sociedade esteja passando por constantes transformações, onde muito se aborda temas que envolvem as formas de preconceito e o quanto são negativas para todos, muita gente ainda não entendeu que o amor e a empatia é que devem ser superiores a tudo. E é exatamente pelo comportamento dessas pessoas, que ainda precisamos lidar com o racismo e tantas outras formas de hostilidade.

Ana Clara Barbosa, de apenas 11 anos, sabe muito bem disso. Apesar da pouca idade, a garotinha já é youtuber há três anos. Uma das maiores paixões de sua vida é gravar vídeos para a plataforma. Ela compartilha tutoriais em que ensina como fazer maquiagem, cuidar dos cabelos e até faz algumas novelinhas. Tudo isso, apenas como uma grande brincadeira de criança. Mas recentemente, Ana Clara foi alvo de comentários racistas em um de seus vídeos, onde dava dicas sobre como cuidar dos cabelos.

Volta por cima

Ana começou a receber uma enxurrada de comentários negativos em seus vídeos, com críticas à seus cabelos e aparência. O caso acabou ganhando repercussão nacional, uma vez que pessoas indignadas com o que estava acontecendo se uniram, na expectativa de ajudarem a combater a situação, dando o apoio que a menina precisava. Felizmente ainda existe muita gente boa nesse mundo!

De repente, os comentários racistas perderam vez para aqueles que elogiavam os vídeos da garotinha e que a incentivavam a continuar. Outros youtubers famosos acabaram se posicionando em defesa dela. Whindersson Nunes é um exemplo, que ainda fez questão de deixar uma mensagem dizendo que ela é linda, e em seguida se inscreveu em seu canal. Em um vídeo recente postado por ela no YouTube, diz: "Eu quero agradecer a todos que me defenderam e mostraram como o racismo é errado". Atualmente, ela já ultrapassa os 120 mil seguidores e continua a produzir conteúdo para aqueles que a admiram.

Parceria

Mas foi durante a semana passada que Ana recebeu uma enorme surpresa... Acabou se transformando na garota-propaganda da marca de beleza Salon Line, que divulgou as primeiras fotos do ensaio com a menina. Amanda Mendes, que é modelo e influenciadora, se tornou parceira do projeto e contou como foi o encontro com a Ana Clara: "Pude conhecer de pertinho o doce de criança que ela é. Em um dos nossos bate-papos, falando a respeito do preconceito e racismo que sofreu, ela disse que não lê e muito menos leva em consideração esses comentários maldosos, pois sabe que não há nada de errado em ser quem ela é".

Mesmo sendo tão pequena, Ana é um verdadeiro exemplo de vida... Mostrando que não devemos nos importar com aqueles que apenas querem nos prejudicar. É exemplo de força, garra e coragem. O que nos resta é desejar que ela tenha muito sucesso nessa nova fase de sua vida... E que continue sendo essa pessoa linda que é!

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Via   Universa     Revista Donna  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+