• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A posição que um casal dorme pode dizer muito sobre sua personalidade

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      04/06/18 às 12h55

Você sabia que a posição que você dorme com seu parceiro pode dizer muito sobre vocês dois? E isso não somos nós que estamos afirmando, mas sim uma pesquisa realizada no Festival Internacional de Ciência de Edimburgo. O estudo descobriu que uma mudança na relação de um casal pode afetar instantaneamente as posições que eles dormem.

Será que realmente existe essa relação? A Fatos Desconhecidos trouxe para vocês algumas das posições e o que elas podem indicar, de acordo com o relacionamento das pessoas. A sua posição está de acordo? Só podemos descobrir depois que vocês verem todas as posições e o que elas indicam, confiram:

Agarradinhos

Essa posição geralmente ocorre quando o casal está no começo do namoro ou passaram muito tempo longe um do outro. Esse jeito de se deitar também é comum nas pessoas que estão juntas há muitos anos e continuam apaixonados.

Perto, mas sem contato

Os parceiros que mantém uma forte conexão costumam ficar nessa posição. Mas é válido lembrar que eles ainda precisam passar mais tempo juntos e se comunicarem com mais frequência.

Perto e com contato

Este é muito comum entre casais que não têm medo de mostrar constantemente seus sentimentos. Eles são muito sensíveis e se importam muito um com o outro.

Encostados

Casais que deitam assim são felizes e gostam de seus relacionamentos. Essa posição reflete o respeito mútuo do espaço pessoal. Tocar as costas do outro é importante para lembrarem da presença do parceiro.

Liberdade

Esta posição pode mostrar que um casal foi para a cama logo depois de uma grande briga. No entanto, há uma explicação alternativa: ambos os parceiros provavelmente são indivíduos independentes, autocentrados, que exigem muito espaço pessoal.

O espaçoso

Os casais que ficam espalhados na cama são os que sentem necessidade de se afirmar em vez de mostrar os sentimentos ao parceiro. As vezes essa pessoa pode ser egoísta, o que reflete nos hábitos do sono.

Conchinha

Essa posição é muito comum nos primeiros anos de relacionamento. O parceiro de trás geralmente desempenha um papel dominante. O da frente, ao contrário, desfruta da sensação de estar protegido.

Contato

Eles não dormem colados, mas tem sempre algo em contato, como as mãos ou pés. Os casais que dormem assim partilham a harmonia familiar e a confiança mútua. Eles se dão liberdade enquanto mantêm um pequeno contato para tocar e sentir um ao outro mesmo à noite.

E aí, em qual dessas posições você costuma dormir? Comente!

Próxima Matéria
Via   Bright Side  
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+