Os tubarões vivem na Terra, mais ou menos, há 400 milhões de anos e existem em todas as regiões do planeta. As pessoas sabem do perigo que eles representam caso o encontro aconteça em situações não muito favoráveis. Tal motivo faz com que seja evitado a todo custo, mas em alguns momentos é inevitável, como no caso desse mergulhador que foi cercado por tubarão, mas felizmente foi protegido por duas baleias.
O mergulhador é o fotógrafo Benoît Girodeau, conhecido como Natty Gong, que estava mergulhando nas Ilhas Maurício, na África Oriental. Nessa ocasião, ele foi protegido de um tubarão por duas baleias-cachalotes.
Felizmente, para a sorte dos espectadores, tudo foi capturado em vídeo e postado nas redes sociais. O tubarão , que foi em direção ao fotógrafo, é o tubarão-galha-branca-oceânico, tido como uma das espécies mais agressivas dos mares. Mas ele acabou recuando da sua possível presa quando o homem foi salvo por duas baleias cachalotes de 45 toneladas.
Conforme Benoît, o tubarão fez uma “abordagem agressiva”, mas recuou depois de ter sido “imediatamente bloqueado por uma baleia”. “Com a boca aberta, ela perseguiu o tubarão antes de verificar a minha situação e recuar”, disse ele.
A perseguição da baleia com o tubarão o levou para longe de onde o mergulhador estava. Mesmo assim, o animal voltou de forma lenta e começou a nadar na direção de Benoît. Foi quando uma segunda baleia cachalote apareceu e o afastou de novo, além de, também, bloquear o tubarão de se aproximar do homem usando seu corpo imenso. “A cachalote não o soltou e continuou perseguindo o tubarão”, contou.
Quando o tubarão tentou novamente chegar perto do mergulhador, uma das baleias mordeu sua cauda. “O tubarão tentou voltar para mim, mas eu estava bem protegido e a outra baleia voltou para me cercar”, concluiu Benoît.
Fonte: Metrópoles
Imagens: YouTube