Fatos NerdNotícias

Mesmo com venda da Fox, Quarteto Fantástico não deve se juntar a Marvel

0

O mundo de Hollywood não para de falar sobre a possível compra das divisões de televisão e cinema da Fox pela Disney. Na verdade, rumores indicam que a negociação já deve ter acontecido e agora é só esperar o anúncio oficial. Como todos sabem, os direitos de transmissão live action de Deadpool, Quarteto Fantástico e X-Men e companhia está com a Fox. Ou seja, com a provável compra pela Disney, que tem a Marvel Studios como uma de suas propriedades, todos os personagens da editora ficariam no mesmo universo. Ao menos isso era o que todos esperavam.

Apesar disso, novas informações indicam que o acordo poderá deixar de fora o Quarteto Fantástico. Acontece que, ao contrário do que as pessoas imaginam, os direitos da família de heróis não pertencem a Fox. A história é longa e um tanto quanto complicada. Em suma, entre as décadas de 1970 e 1980 a venda de histórias em quadrinhos não estavam boas. Como forma de evitar a falência, a Marvel vendeu os direitos para a televisão e cinema de alguns de seus principais títulos. Então, em 1986 o produtor alemão Bernd Eichinger adquiriu os direitos para o cinema de Quarteto Fantástico e do Surfista Prateado.

O que a Marvel com isso?

Bem, o acordo visava que se os personagens não fossem usados em um período de dez anos, os direitos retornariam a sua origem. Sendo assim, em 1994 Bernd Eichinger correu e fez o primeiro live action de O Quarteto Fantástico. Feito às pressas, o pavoroso filme foi dirigido por Oley Sassone e se tornou uma obra totalmente esquecível. Tanto que sequer foi lançado. Porém, ele foi responsável em manter a família de heróis com Eichinger. Mais tarde, o produtor fechou um acordo com a Fox para um filme de grande produção. A intenção era iniciar uma franquia.

Dessa forma, em parceria com a Constantin Films o estúdio lançou em 2005 outro filme de O Quarteto Fantástico. Que apesar de ser fraco, teve continuação em 2007 e um reboot em 2015. Um fracasso após o outro, mas que garantiu ao estúdio permanecer com os direitos. De acordo com o Screen Rant, o acordo feito entre a Fox e a Constantin Films não estão claros. Por isso, pode ser que a compra da Fox pela Disney não inclua esse outro acordo. De qualquer forma, nenhum detalhe da negociação foi fornecido ao público. Sendo assim, a família de heróis pode acabar incluída na compra. Segundo informações, até o fim do ano a venda será oficializada.

8 séries de TV que começaram muito bem, mas ficaram ruins com o passar do tempo

Matéria anterior

8 afogamentos trágicos que não aconteceram na água

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar