Entretenimento

Michael Jackson: curiosidades sobre o Rei do Pop

0

Não é à toa que Michael Jackson nunca foi esquecido mesmo após 12 anos de sua morte. Afinal, o rei do pop é até hoje rodeado de fãs em todo o mundo, que ainda são curiosos para saber um pouco mais sobre a vida do artista. Pensando nisso, separamos aqui algumas curiosidades sobre essa lenda, confira:

Ele quebrou a internet! 

O Google e o Twitter ficaram fora do ar logo após a notícia de que Michael Jackson havia morrido, em junho de 2009. Com a quantidade de buscas sobre o cantor disparada, o servidor do Google acabou interpretando as ações como um ataque cibernético e o site teve que ser interrompido. O twitter, que até então tinha registrado 66,5 mil menções com o nome “Michael Jackson”, passou a ter 100 mil posts relacionados ao rei do pop por hora, A rede social acabou sofrendo uma pane por conta do alto volume de interações. Outros sites de notícias como CNN e Yahoo também enfrentaram o mesmo problema.

A entrevista mais assistida da história

Foto: Reprodução

Uma das entrevistas mais assistidas da história foi a de Oprah Winfrey com Michael Jackson, em 1993. Afinal, 100 milhões de pessoas estavam com as tvs ligadas para ver a entrevista ao vivo! Por analogia, esse número correspondia a 2/3 da população do Brasil na época. 

Rico até depois de morto

O artista que mais lucra após a morte é Michael Jackson. Isso porque, anualmente, os royalties de suas músicas rendem para sua família cerca de 60 milhões de dólares. 

Michael no Brasil

Foto: Reprodução

Essa estátua, feita de bronze, foi construída em homenagem a Michael Jackson no morro Santa Marta, no Rio de Janeiro. Ela foi inaugurada há 11 anos em lembrança ao clipe “They don’t care about us”, o qual Michael gravou parte das cenas no local, em 1996. Em resumo, o lugar virou o principal ponto turístico do morro.  Nesse ínterim, o monumento sofreu alguns vandalismos. Michael teve seu óculos furtado, em 2015. Já em 2017, a estátua apareceu com uma arm* pendurada em seu pescoço. 

Salvo pela mãe

Você sabia que Michael Jackson quase foi uma das vítimas do 11 de setembro?  O cantor havia agendado uma reunião no World Trade Center, em Nova York, justamente na data que mudou a história do país. O compromisso estava previsto para a manhã daquele dia, no topo de uma das torres. Mas a mãe de Michael havia telefonado na noite do dia 10, os dois ficaram se falando por horas e isso fez com que ele dormisse muito tarde. Dessa forma, ele não conseguiu acordar na manhã do dia seguinte e faltou à reunião. As mães têm o poder de proteger o filho até mesmo sem saber, heim?

Apaixonado pela comida brasileira

Foto: Arquivo pessoal

Definitivamente ninguém consegue resistir aos deliciosos pratos brasileiros! O rei do pop é um exemplo disso! Afinal, Michael Jackson, tinha uma cozinheira favorita, e ela era brasileira, a Dona Remy. Ela conta que conheceu o cantor na casa do produtor Quincy Jones, responsável pelo clipe de Thriller. “Eu o puxei de lado e falei: ‘Deixe-me lhe fazer algo bem especial. Eu sei preparar comidas saudáveis do Brasil. Tudo natural, tudo vegetariano. Você vai gostar!”. Ele concordou. Então, fiz feijão preto, couve, farofa e algumas outras coisas e ele comeu quatro pratos cheios!”. Afinal, Michael era vegetariano e tinha várias restrições alimentares, geralmente, ele não comia quase nada nos jantares em que ia. Remy, que era mineira, trabalhou para Jackson por alguns anos, de 1981 a 1986. 

Rei dos Recordes

O cantor revolucionou a indústria, afinal ele é a pessoa com maior número de recordes no livro dos recordes, com mais de 30 aparições no “Guinness Book”. Entre eles, o recorde de “Álbum mais vendido de todos os tempos”, com “Thriller”. Outro recorde é o de “Maior número de fãs por um artista”, em 1990, uma pesquisa concluiu que cerca de 1/3 da população mundial na época era fã de Michael. 

Não pode ser, Pepsi!

Foto: Creative Commons

Em 1984, a marca de refrigerantes Pepsi tinha uma parceria com Michael. Em uma de suas performances em conjunto com a marca, ele iria entrar em um estádio acompanhado de vários fogos de artifícios para filmar algumas cenas com seus irmãos. Por culpa de um erro amador, os fogos foram ativados antes do tempo certo e atingiram Michael. Como resultado, ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau. Além disso, os cabelos do astro também queimaram e ele ficou com cicatrizes no couro cabeludo, o que causou uma calvície frontal. Por fim, Michael se recuperou e rapidamente recebeu alta do hospital. 

Jaqueta milionária 

A jaqueta vermelha usada por Michael Jackson no videoclipe “Thriller” foi leiloada por 1,8 milhões de dólares, em 2011. Em suma, o clipe todo teve um orçamento da gravadora de 500 mil dólares para ser executado. Como dito anteriormente, o álbum Thriller é o mais vendido de todos os tempos, com 66 milhões de cópias vendidas.

Luvas na pandemia

Foto: Reprodução

Um par de luvas, revestidas de jóias, que um dia pertenceu a Michael Jackson, será utilizado para a compra de mais de 600 mil vacinas contra a covid-19 na Guiné Equatorial! Isso porque o item faz parte da lista de bens apreendidos de um político do país, condenado por corrupção. Tal qual as luvas, o criminoso também tinha uma jaqueta autografada, que foi utilizada por Michael no lançamento de “Thriller”. Assim, tudo será vendido e o dinheiro retornará à Guiné Equatorial em benefícios para a população. 

 

O caso da mulher tóxica

Matéria anterior

Origem das expressões populares

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos