Curiosidades

7 roupas mais caras que já foram leiloadas

0

A moda é um comportamento de uma dada época histórica e tem como seu sinônimo os costumes. Muitas pessoas a associam a roupas, mas ela é muito mais do que isso. Engloba todos os quesitos comportamentais e se reflete na arte, música e outras expressões artísticas. Através dela, podemos ter uma noção do que estava acontecendo em determinado espaço de tempo. Ela é um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade.

Todas as pessoas amam uma tendência seja ela de moda, tecnologia ou de comportamentos. Mas nem sempre escolher uma roupa ou ter um estilo é uma coisa fácil ou rápida. Mesmo assim, tanto pessoas comuns como famosos, adoram montar diferentes looks para diferentes ocasiões.

Algumas celebridades se tornam verdadeiros ícones de estilo. Tendo roupas sendo replicadas em todo mundo. E determinadas peças de roupa são tão icônicas por si só que acabam sendo leiloadas e vendidas por preços exorbitantes. Mostramos algumas delas aqui.

1 – Vestido da Princesa Diana

Lady Di era bastante querida pelo público. E sendo membro real, ela ia em vários eventos Em 1985, ela e o príncipe Charles visitaram Ronald  Reagan na Casa Branca. E nesse evento, Lady Di dançou com John Travolta.

O vestido que Lady Di usou nessa noite foi leiloado por 360 mil dólares.

2 – Jaqueta do Michael Jackson

O Rei do Pop é um ícone até os dias de hoje. A turnê “Bad” foi a primeira em que Michael Jackson fez sozinho e durou 16 meses. Ao todo, foram feitos 123 shows para um público de 4,4 milhões de fãs em 15 países.

A jaqueta vermelha que Michael usou nessa turnê foi vendida por mais de 350 mi dólares.

3 – Calçolas da Rainha Vitória

Muita gente pode não conhecer, mas as calçolas eram uma peça do guarda-roupa feminino. Elas eram bem populares no século XIX como roupas de baixo. Essa peça tinha pequenos bordados e era feita de um tecido bem simples. Contudo, se leiloou a calçola por 13.704 dólares.

4 – Biquíni da Princesa Leia

A princesa Leia de “Star Wars”, interpretada por Carrie Fisher, teve que servir Jabba the Hutt acorrentada e usando um biquíni dourado. Essa roupa fez parte da fantasia de várias pessoas. Justamente por conta disso, que em 2015, um anônimo comprou a peça icônica da franquia por 96 mi dólares.

5 – Tênis de “De volta para o futuro 2”

No filme de 1989, Michael J. Fox estrelou como Marty McFly. Além do sucesso da trama do filme e dos seus aparatos tecnológicos, o tênis Nike Air Mags que o personagem usou ficaram bem famosos. No longa, eles eram bastante futuristas e se amarravam sozinhos.

O par de tênis que foi usado nas gravações do filme estava em péssimo estado. Ele tinha um salto estragado, uma entressola trincada e uma sola solta. Mas nada disso impediu que se vendesse ele por 92.100 dólares.

6 – Vestido transparente de Kate Middleton

A realeza britânica voltou a ser sinônimo de elegância com a entrada de Kate Middleton na família. Em 2002, em um desfile de moda em Londres, a duquesa de Cambridge desfilou com um vestido de malha um tanto quanto revelador.

Depois de nove anos do desfile, o vestido foi arrematado por um anônimo que pagou seis dígitos na peça. Se vendeu o vestido por 125 mil dólares.

7 – Nike Moon Shoe

Esse tênis é um dos desenvolvimentos mais significativos da história da Nike. Bill Bowerman, treinador famoso de atletismo da Universidade de Oregon e co-fundador da Nike, projetou a sola do tênis. Para fazer a forma do solado do tênis, Bowerman derramou borracha quente em uma máquina de waffle.

O tênis ficou icônico por dar a quem o usava mais tração. Além disso, se chamou de “Sapato Lunar” porque sua pegada se parecia com as que foram deixadas pelos astronautas na missão Apollo 11 na lua. Se leiloou o tênis por quase meio milhão de dólares nunca foi usado. Ele foi arrematado por incríveis 437.500 mil dólares.

8 transformações dos famosos durante a pandemia

Matéria anterior

7 coisas sinistras que aconteceram em uma sexta-feira 13

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos