Fatos Nerd

Mod de God Of War traz Mbappé e Messi caindo na porrada! Confira

0

A Copa do Mundo 2022 trouxe um embate épico para os torcedores e para as seleções, e, claro, também gerou expectativas pelo duelo entre Mbappé e Messi, dois dos grandes craques da nova geração.

Embora o campeonato tenha terminado no dia 18 de dezembro, com a vitória argentina sobre a França, os usuários não pararam de falar sobre o jogo, e também criar conteúdos novos para exemplificar essa batalha de gigantes.

Com o tricampeonato da Argentina, alguns usuários se inspiraram, e o mundo dos games ganhou um adicional interessante para quem desejou ver uma luta mais acirrada entre Mbappé e Messi.

Foi pensando nisso que um youtuber desenvolveu um vídeo diferente, em que os jogadores literalmente saem no soco em uma luta animada e cheia de emoção.

O produtor de conteúdos para web norte-americano Omega Fantasy possui um canal na rede social em que posta diversos vídeos para os fãs de games e de outros assuntos. Para aproveitar a decisão da Copa do Mundo, aproveitou uma das cenas mais memoráveis do jogo God of War, de 2018.

Originalmente, o personagem principal, Kratos, tem uma luta com o denominado O Estranho. No entanto, em vez dos visuais originais, os protagonistas deram lugar para os rostos de Mbappé e Messi. Sem bola, a porradaria viralizou na internet com o vídeo da brincadeira.

Detalhes impressionam

Além da disputa nada convencional envolvendo dois dos maiores astros do futebol dos últimos anos, outra coisa que impressiona é o nível dos detalhes no vídeo.

Embora seja uma reprogramação feita por fã, as camadas interagem umas com as outras. É possível observar a maneira com que o cabelo, as camisetas de time e até mesmo as expressões de Mbappé e Messi mudam conforme cada cena.

Claro, a ambientação pertence ao jogo God Of War, e Omega Fantasy apenas aproveitou o cenário e a programação original para gerar sua brincadeira que coloca dois craques para se enfrentar sem uma bola.

Os resultados estão disponíveis na conta do youtuber, mas também viralizaram na internet. Muitos usuários, fãs de games e de esportes, elogiaram o trabalho, que foi feito por um mod.

Mbappé e Messi viram mods

Via YouTube

A inclusão de Mbappé e Messi no jogo God Of War só foi possível graças a um mod criado pelo dono do vídeo. Embora seja impressionante, é uma prática comum entre os fãs.

Os MODs, sigla de modification, são literalmente modificações feitas nos conteúdos de um jogo, alterando sua imagem principal para algo criado de forma amadora.

Nesse caso, as alterações podem ser várias, desde uma pequena textura ou decoração de um objeto, até conteúdos exclusivos como novas armaduras, missões e até mesmo a aparência dos personagens, como foi o caso.

Essas programações são feitas com base no jogo existente, e utiliza sua base para adquirir os arquivos prévios e realizar as mudanças, dando novas possibilidades para os jogadores mais criativos.

Como faz?

Via TecMasters

O processo é simples. Uma vez que os usuários conseguem os arquivos dos jogos, podem abrir em outro programa e fazer a mudança como desejar. Por exemplo, o visual do personagem de Kratos está disponível em um documento chamado asset. Ao mudar esse asset e inserir novamente no jogo, o visual acompanha a alteração sem mudar de cenário.

Na prática, os jogadores têm liberdade para criar e modificar qualquer item em qualquer game que disponibiliza os arquivos. Além disso, existe uma regra que os mods devem ser gratuitos, pois se trata de uma criação de fãs para fãs.

Nesse caso, os usuários que pediram o mod de Mbappé e Messi caindo no soco podem rodar os mesmos arquivos em seus jogos God Of War. Com isso, aproveitam a pancadaria de perto, se o youtuber disponibilizar a alteração.

A brincadeira é criativa, e serve como descontração nas redes sociais. Afinal, o duelo entre os dois craques já aconteceu no campo, e foi igualmente surpreendente.

 

Fonte: TecMundo

Imagens: YouTube, TecMasters

Testes positivos de covid desaceleram e registram queda de 21% no Brasil

Artigo anterior

Após instalar clube de sexo em condomínio, inquilino é processado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido