Fatos Nerd

Thanos vs Kratos: quem venceria uma luta?

0

Embora tenha sido criada em 1969 com o intuito de auxiliar pesquisas militares, em 1987 a internet foi liberada para uso comercial e desde então esse ciberespaço tem se tornado um local de infinitas possibilidades e interações. Aliás, uma das coisas mais interessantes que vemos nesse ambiente virtual é a discussão e o levantamento de teorias entre fãs. Só para ilustrar, recentemente, o Twitter serviu como cenário para um debate no mínimo interessante, sobre quem venceria uma luta hipotética, Thanos ou Kratos?

Pois então, tudo começou quando o usuário @nnayidavid postou duas fotos de ambos os personagens e perguntou “em uma luta até a morte, quem ganharia?”. Contando com mais de três mil respostas o tweet serviu como plataforma para uma onda de teorias e apostas, propiciando um acalorado debate. Como bem pontuado pelo ComicBook.com, esse é um questionamento muito bom visto que tanto o Titã Louco quanto o Deus da Guerra possuem uma certa equivalência em termos de poder, resistência, ferocidade e, é claro, a capacidade de utilizar poderosos artefatos místicos de uma forma devastadora.


Apesar de não ter chegado a um consenso, o debate foi abastecido por diversos argumentos válidos e reunimos aqui alguns dos mais interessantes. Logo abaixo, você pode conferir o que os fãs têm a dizer.

Thanos nunca foi derrotado no Universo Cinematográfico Marvel


“Toda vez que eu vejo essa comparação eu mostro às pessoas esse vídeo do Thanos contendo Hulk como se ele fosse uma criança de 3 anos de idade”, afirma o tweet acima. Bom, como bem lembrado pelo CB, o Titã Louco derrotou o heróis mais poderosos do MCU em questão de segundos. Aliás, ele, tecnicamente, nunca perdeu um confronto mano a mano contra nenhum dos Vingadores. Sendo assim, temos um ponto a favor do Deviante.

Além disso, Thanos é ainda mais forte nos quadrinhos


“O desrespeito com Thanos é muito real aqui. A maioria de vocês está confundindo o Thanos do universo cinematográfico com Kratos. Vocês já leram sobre ‘Thanos nos quadrinhos’?”, questiona o tweet acima, lembrando que nas publicações impressas o Titã Louco é ainda mais poderoso do que sua versão cinematográfica e isso deve ser levado em consideração.

Todavia, Kratos tem uma reputação e tanto


“Nós sabemos sobre Thanos nos quadrinhos… mas você já jogou God of War? Kratos não é chamado de Deus da Guerra por nada, o cara vem lutando contra deuses bem maiores e mais fortes que ele, vai jogar um PS4 primeiro e ver os monstros que ele está derrotando”, defendeu esse usuário que realmente adicionou uma variável importante na equação, a constante capacidade que Kratos tem de superar adversários mais fortes e considerados imbatíveis.

As Joias do Infinito devem ser levadas em consideração


“Depende. Nós estamos falando de Thanos com ou sem as Joias do Infinito? Essas joias são cruciais. Nenhum ser deveria ter tanto poder. Com essas joias, Thanos vai derrotar qualquer um e qualquer coisa”, relembra esse tweet. Realmente, com o auxílio das Joias do Infinito, Thanos se torna praticamente onipotente e aí as coisas ficam complicadas. Por isso Tony Stark teve de se sacrificar para que o Titã Louco não colocasse suas mãos nos artefatos místicos novamente. Mas e Kratos conseguisse a Manopla do Infinito, hein?

Por último, mas não menos importante, enquanto Thanos é apaixonado pela morte, Kratos já lutou contra ela algumas vezes


“Kratos já morreu três vezes, lutou contra a morte e voltou à vida. Desde que Thanos morreu, por que ele não voltou à vida?“, questiona esse usuário. Isso nos lembra que a Morte talvez seja a maior fraqueza de Thanos, já que ele faz o que faz para satisfazê-la. Em contrapartida, Kratos não tem nenhum problema em lutar contra essa entidade quantas vezes forem necessárias.

E então, quem você acha que venceria essa luta? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fontes: CB  Folha Online
Imagens: Marvel  Sony

Relatório sugere problemas no set de The Batman

Matéria anterior

6 curiosidades sobre a Grécia Antiga que vão te surpreender

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.