• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Morador de rua fica internado e todos seus cachorros o esperam na porta do hospital

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      09/01/19 às 19h06

Um homem em condição de rua (pois o termo morador de rua, apesar de usual, é considerado inadequado) conhecido como Luiz, foi internado em 2 de janeiro, quarta-feira, com princípio de AVC. Luiz possui seis cães que o acompanham pelas ruas de Cianorte, no Paraná, ficaram na porta do hospital Santa Casa durante todo o período em que esteve no local.

O dono dos animais recebeu alta na quinta-feira, 3. Os cães apenas deixaram a entrada da instituição com a saída de seu cuidador. Alguns voluntários da ONG (Organização Não Governamental) Amigos de Patas Cianorte capturaram imagens dos animais deitados na porta do estabelecimento.

Luiz e os animais

Simone Ziliane, voluntária da ONG, contou que a ambulância que trasportava Luiz foi seguida pelos cães, que fizeram o percurso percorrido pelo homem até o hospital, e que eles uivaram por horas na frente da Santa Casa.

"Os cães ficaram desesperados. Na manhã de quinta-feira quando o seu Luiz recebeu alta e saiu com o irmão por outra porta, os cachorros permaneceram na entrada do hospital. Uma das voluntárias da ONG teve que buscar o seu Luiz na casa do irmão dele e levá-lo até onde os cães estavam para eles saírem lá da frente", contou Ziliane.

A mulher ainda afirmou que Luiz  se encontra em condição de rua há cerca de 20 anos. Os seis animais que ficaram na porta do hospital são como sua família. Por seus problemas relacionados à saúde mental, ele se recusa a ir morar com seus irmãos e familiares.

"Nós alugamos uma casa bem simples pra ele há um tempo, com um quintal grande para os cachorros, mas ele não aceitou nem entrar na casa, disse que a casa dele é a rua. Os cachorros também foram levados para um canil, que uma voluntária da ONG criou, mas eles pularam o muro e foram atrás do seu Luiz. Os cães não ficam longe dele", afirmou Simone.

Luiz recebe ajuda dos voluntários da ONG para comer e tomar banhos. Os animais também recebem auxilio quanto a sua alimentação. Todos os animais que vivem na companhia de Luiz, de acordo com a Amigos de Patas, são castrados, vacinados, vermifugados e receberam chips para sua identificação.

Ainda segundo Simone, Luiz não quis ir para casa de seu irmão após receber alta do hospital em que se encontrava internado, e voltou para uma praça de Cianorte com os animais.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via       G1  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+