• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Mulher da Flórida passa por experiência terrível e o mesmo pode acontecer com você

POR Isabela Ferreira    EM Experiências      17/05/18 às 13h47

Já era tarde da noite quando Katie Holley, moradora da Flórida, nos Estados Unidos, decidiu ir para sua cama dormir. Tudo parecia completamente normal, mas ela não seria capaz de imaginar o que ainda estaria por vir. Cansada, dormiu logo. Poucas horas depois, algo aconteceu no meio da noite que a fez acordar assustada, com uma sensação horrível em seu ouvido esquerdo.

Segundo suas próprias palavras: "Era como se alguém tivesse colocado uma pedra de gelo no meu ouvido". Preocupada com a situação e acreditando que realmente poderia estar com sérios problemas, acordou o marido. Após dar uma leve analisada, o homem percebeu que havia mesmo algo dentro do ouvido da esposa, mas não conseguia identificar ao certo o que era. Com o auxílio de uma pinça, tentou puxar o invasor mas não obteve sucesso.

Uma surpresa nada agradável

Após várias tentativas frustradas, os dois resolveram fazer uma visita ao médico. Lá, tiveram a confirmação do que já suspeitavam: havia um inseto em seu canal auditivo. Mas pior do que isso, era nada menos que uma barata. A mulher acabou na sala de emergência, já que corria riscos de ter alguma sequela, visto que o inseto ainda estava vivo e passeando em seu ouvido.

O médico usou lidocaína (um agente anestésico) para matar a barata. Em seguida, conseguiu removê-la com a ajuda de uma pinça. Katie pôde voltar para casa logo depois. Mas nos dias seguintes ainda sentiu dores no ouvido e dificuldades para ouvir. Depois de nove dias ela retornou para uma nova consulta e descobriu algo chocante: ainda tinham restos da barata em seu ouvido... Incluindo a cabeça inteira.

Infelizmente, insetos invadindo ouvidos não são tão raros quanto você imagina. Médicos afirmam que casos assim costumam aparecer com alguma frequência em seus consultórios. Embora não hajam pesquisas recentes que mostram a quantidade de incidências, houve um pequeno estudo em 2006, publicado no South African Medical Journal, que descobriu que em 2 anos, 23 insetos foram retirados de moradores do Cabo, na África do Sul. Dentre eles, besouros, moscas e baratas.

Já em 2014, médicos do Taiwan encontraram inúmeras larvas de mosca de frutano canal auditivo de uma mulher de 48 anos. Ela procurou por auxílio médico após sentir intensas dores no ouvido. Dessa forma, se você está sentindo dores que não cessam, tome cuidado... Procure por um médico imediatamente! E se acha que tem algum inseto em seu ouvido, incline a cabeça para o lado afetado, pois pode ajudar o inseto a escorregar ou voar para fora. Você ainda pode derramar uma gota de azeite ou óleo de bebê em seu canal auditivo. Dessa forma, o bichinho ali presente acaba morrendo e pode flutuar para fora. Mas ainda assim, o melhor ainda é buscar por ajuda profissional.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   Live Science  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+