• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Mulher descobre o terrível motivo por estar ganhando peso tão rapidamente

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      09/07/18 às 20h02

Kayla Rahn, sofreu por meses com uma dor abdominal com um inchaço e falta de ar. Além das dores ela também estava ganhando peso e era impossível perder. Com o ganho de peso as pessoas estavam perguntando se ela estava grávida e se oferecendo para carregar suas compras.

A atriz de 30 anos costumava brincar com quem achava que ela estava grávida dizendo que quando nascessem eles iriam se chamar Taco Bell. Mas ela finalmente descobriu o que que acontecia com seu corpo. Um cisto do tamanho de uma melancia estava crescendo dentro do seu ovário e esmagando os outros órgãos. Uma situação extremamente perigosa, segundo os médicos.

Rahn passou por uma cirurgia no final de maio para remover o cisto de 22 quilos. O maior que o seu médico já retirou até então. Depois da cirurgia feita ela conseguiu perder 75 quilos. "Não foi uma cirurgia divertida, e houve momentos em que eu estava com dor. Mas eu tinha um sistema de apoio tão incrível que não tive a chance de me preocupar com nada", disse Rahn sobre sua operação.

Ela descobriu o cisto depois de ter tido vários problemas de saúde. Sua mãe a levou ao hospital e aí foi quando os médicos viram o cisto nos ovários dela e falaram que precisava ser removido com urgência.

Rahn ficou aliviada quando soube, porque finalmente teve uma resposta do que estava de errado com seu corpo. Depois da cirurgia a atriz foi mantida na terapia intensiva enquanto seus órgãos, que tinham sido comprimidos pelo cisto, voltavam ao normal.

Os médicos explicaram que quando há uma compressão nos órgãos, quando eles voltam ao normal algumas pessoas podem ter problemas de pressão ou renais, mas felizmente esse não foi o caso.
Os cistos ovarianos são comuns e muitas mulheres possuem mas nunca se dão conta, porque geralmente eles vem e vão sem causar nenhum dano ao corpo. Mas quando eles não conseguem se dissolver sozinhos eles causam dor e inchaço no corpo. Como se pode ver na foto abaixo o antes e depois da cirurgia de Kayla.

Não se sabe ao certo por quanto tempo Kayla Rahn teve o cisto, mas seu médico acredita que foi por mais de um ano. A mensagem que ela deixa para todos é que as pessoas escutem seus corpos e vão procurar respostas caso sintam que algo está errado.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+