Entretenimento

Mulher encontra um morador de rua que é seu amigo de infância e resolve ajudá-lo

0

Até que ponto você iria para ajudar um velho amigo? Alguém que já não tem contato com você há anos, mas que ainda assim, precisa de apoio? Nem todo mundo seria capaz de fazer o que Wanja Mwara fez. Muitas pessoas passam por dificuldades na vida e não conseguem se recompor. Percorrem por caminhos tortos até que um dia, sucumbem de uma vez e acreditam que não haver mais saída.

Este foi o caso de um homem chamado Patrick Hinga, um queniano que comoveu a todos com sua história. Tudo começou muito cedo. Ele não conseguia se sair muito bem na escola e também não era um dos alunos mais comportados. Depois de alguns acontecimentos, ele acabou sendo expulso e nunca mais voltou a estudar. Após este fatídico dia, a vida dele nunca mais foi a mesma.

História

Pouco tempo depois de ser expulso, Patrick Hinga passou a se envolver com as pessoas erradas. Sua vida desandou por completo assim que passou a fumar cigarros, o que foi sua porta de entrada para outras drogas bem mais pesadas. Tornou-se toxicodependente, fazendo com que sua mãe entrasse em desespero e tentasse ajudar de todas as formas possíveis… Ela nunca desistiu.

Tentou interná-lo em uma clínica de reabilitação, para que tivesse a chance de se livrar do vício. No entanto, Patrick  pareceu não aceitar muito bem a ideia, fugindo e sendo readmitido inúmeras vezes. Segundo a mãe: “Ele reclamou muito e disse que tudo o que fizeram foi dar-lhe medicação e tratá-lo como um doente mental e ainda assim, ele não estava mentalmente doente e por isso ele continuou fugindo“. E acrescenta: “Mas quando ele estava fora da clínica, caminhava nu pelas ruas e vivia mexendo no lixo“.

Pior fase

O que já era muito difícil, ainda piorou. Patrich Hinga começou a utilizar uma nova droga, que por sinal, fez com que ele atingisse ainda mais o fundo do poço. Eram comprimidos que só poderiam ser vendidos sob prescrição médica, mas ele conseguia falsificar documentos para pegar o medicamento. Foi nessa época que ele decidiu de uma vez por todas que nunca mais voltaria para a clínica de reabilitação, adotando as ruas como sua verdadeira casa.

Sua mãe ainda se esforçava para cuidar do filho. Sempre ia até o local em que ele ficava para levar comida e tentar convencê-lo a voltar para casa. Sem sucesso, voltava para casa triste, mas se reerguia para tentar novamente no dia seguinte. Como se não bastasse, ainda sofria preconceito por parte de quem presenciava as cenas: “Nós sempre fomos um espetáculo. As pessoas se chamavam para vir e olhar, rir e apontar para nós enquanto comíamos juntos. Eu era conhecida como ‘Mama  wa wazimu’ (a mãe do louco)“.

Momento de virada

Felizmente, um anjo reapareceu na vida de Patrick Hinga, era Wanja Mwara. Enquanto caminhava pela rua, ela reconheceu o homem. Os dois já haviam sido colegas de classe na mesmo escola de que ele havia sido expulso. Começaram a conversar e em meio a tudo isso, Patrick demonstrou uma enorme vontade de mudar de vida, mas não conseguia. Em um gesto de compaixão e amor, Wanja fez questão de procurar por uma nova clínica de reabilitação para o amigo.

Também usou suas redes sociais para pedir contribuições em dinheiro, para que fosse possível pagar o tratamento. O retorno foi surpreendente e ela conseguiu mobilizar pessoas de todo o país. Ainda pensando no futuro, ela prometeu a Patrick que se ele saísse dali recuperado, o ajudaria a montar seu próprio negócio.

Foi graças a ajuda de Wanja que Patrick Hinga e mãe puderam ter paz novamente. Ele conseguiu se recuperar e largou todos seus vícios. Hoje, é um homem completamente diferente e grato pela segunda oportunidade que teve na vida, com a ajuda da jovem. “Eu sinto que sou um homem novo. Rezo diariamente, pedindo a Deus que me entregue para que não seja puxado de volta a essa vida de drogas“, disse ele. Sua transformação foi realmente impressionante, dá uma olhada:

#1

#2

#3

#4

#5

Patrick Hinga

E então pessoal, o que acharam? A história de Patrick Hinga é realmente impressionante não acham? Um verdadeiro exemplo de superação! Compartilhem suas ideias com a gente, aí pelos comentários!

O teste do sexo oposto do Facebook pode estar roubando seus dados, saiba como evitar

Artigo anterior

Esse foi o grupo de resistência que lutou contra Hitler utilizando palavras

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido