Entretenimento

NÃO FOI ‘BOMBA’: Olhe bem o corpo desse homem e tente adivinhar o que fez isso com ele

0

Vocês já devem ter visto na internet alguns caras que fazem o uso de “bombas” e acabam ficando parecidos com esse cara aí da imagem, certo? Pois bem, caros leitores, na verdade esse cara aí não tem nada relacionado com “bomba”, o caso dele é completamente diferente e assustador ao mesmo tempo.

O nome do homem é Alejandro Ramos Martínez, ele é mergulhador no mar de Pisco, no Peru, e recentemente virou manchetes no mundo todo por causa de um terrível acidente que o deixou como um balão humano. O que aconteceu com Alejandro foi que em um mergulho rotineiro, ele voltou rápido demais para a superfície, o que fez com que o nitrogênio em seu sangue formasse bolhas gigantes e aderissem aos músculos, deixando-o deformado.

Esse caso incomum foi apresentado em um programa de televisão peruano chamado “Cuarto Poder”, onde os médicos ficaram surpresos com o efeito horrível do nitrogênio na aparência física de Alejandro. A doença se chama descompressão, e faz com que o nitrogênio saia da solução e forme bolhas no sangue e nos tecidos. Em casos mais leves, os sintomas incluem fadiga, tonturas, náuseas e dores nas articulações. Mas em casos mais graves podem causar paralisia e até mesmo a morte.

Os efeitos da deformação no mergulhador peruano são considerados únicos. A reação bizarra a rápida ascensão não só deixou o mergulhador “inchado”, mas com 30 kg a mais. As bolhas causaram uma dor insuportável para Alejandro, e hoje ele só vivem sem dores graças aos analgésicos. Sua estrutura deformada resultou recentemente em uma grave lesão no quadril, e segundo os médicos, será preciso colocar uma prótese.

Se o número de bolhas de nitrogênio podem ser reduzidas com a ajuda de oxigenoterapia e assim pode ser feito um procedimento cirúrgico para removê-las completamente. Porém, o custo da cirurgia é de US $ 100.000, valor que está foram de alcance para o mergulhador. Confira no vídeo abaixo algumas imagens de Alejandro:

https://www.youtube.com/watch?v=2ZbnECf2ZV8

E aí, ficou chocado com o resultado do nitrogênio no corpo de Alejandro? Comente!

9 imagens que mostram o rosto de uma pessoa antes e depois de receber um beijo

Matéria anterior

Esses banhistas ficaram horrorizados com o que aconteceu, mas no final deu tudo certo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos