Entretenimento

“Não quero ouvir isso”: Jean-Claude Van Damme recusou papel em filme de Sylvester Stallone, mas voltou atrás depois

0

Atualmente, Jean-Claude Van Damme pode até ser um ícone de ação, mas alcançar esse status não foi uma jornada fácil.

O ator enfrentou desafios ao perder papéis em filmes históricos, como “Predador”, e ao recusar personagens que se tornaram memoráveis, incluindo o papel de Wolverine.

Van Damme também quase deixou escapar a oportunidade de estrelar em uma das maiores franquias de ação da história, “Os Mercenários”.

Apesar de eventualmente participar do segundo capítulo da saga, ele inicialmente recusou o convite de Sylvester Stallone para o primeiro filme.

Em uma entrevista à revista Total Film, Van Damme explicou sua decisão, mencionando que Stallone o incentivou com a promessa de ganhos financeiros significativos.

No entanto, Van Damme estava mais interessado em conhecer o personagem que interpretaria. Ao não receber uma resposta satisfatória sobre o papel, optou por não participar do filme.

Embora “Os Mercenários” tenha se tornado um enorme sucesso em 2010, arrecadando 274,5 milhões de dólares, Van Damme eventualmente ingressou na franquia dois anos depois, desempenhando o papel de Vilain em “Os Mercenários 2”.

Via DeviantArt

Os Mercenários 2

Continuando a narrativa do filme anterior, “Os Mercenários 2” traz de volta o grupo de mercenários liderado por Barney Ross (interpretado por Stallone) em uma nova missão.

Após a perda de um amigo assassinado pelo temido Vilain (interpretado por Van Damme), o grupo se lança em uma busca implacável por vingança.

Simultaneamente, eles enfrentam o desafio de impedir que Vilain obtenha uma quantidade significativa de plutônio, visando a criação de armas nucleares.

Ross conta com o apoio de Christmas (interpretado por Jason Statham), Gunner (Dolph Lundgren), Hale (Terry Crews), Toll (Randy Couture), Trench (Arnold Schwarzenegger) e o enigmático Booker (Chuck Norris).

Atualmente a saga é uma das mais populares no gênero de ação, além de ter consagrado diversos atores do meio. Por isso, os fãs acham difícil acreditar que quase não tiveram o elenco original. Contudo, a estreia foi um sucesso, e entrou para a lista de trabalhos de Van Damme.

Sobre Van Damme

Jean-Claude Camille François Van Varenberg, mais conhecido como Jean-Claude Van Damme, nasceu em Berchem-Sainte-Agathe em 1960.

Ele é um ator belga renomado e especialista em diversas artes marciais, incluindo Karate Shotokan, Muay Thai, Taekwondo WTF, Full Contact e KickBoxing.

Desde os onze anos, dedicou-se intensivamente ao treinamento de Karatê, alcançando a faixa preta de Shotokan aos 16 anos.

Durante seis anos, equilibrou sua paixão pelo Karatê com o talento como bailarino, sendo notado por uma companhia francesa de balé aos 18 anos.

Nesse momento, teve que fazer uma escolha entre a dança e o Karatê, optando pela última.

Van Damme ganhou destaque ao vencer o European Pro Karate Association na categoria meio pesado aos 18 anos, tornando-se campeão europeu de Karatê.

Via Flickr

Seu apelido, “Os Músculos de Bruxelas”, reflete sua notável disciplina e treinamento rigoroso, incluindo mais de três horas diárias de corrida.

Emigrando para os Estados Unidos em 1982, Jean-Claude iniciou uma carreira cinematográfica de sucesso, alcançando reconhecimento nos anos 80 com filmes como “Bloodsport” (1987) e “Kickboxer” (1989).

Nos anos 90, continuou sua ascensão com filmes como “Duplo Impacto” (1991), “Soldado Universal” (1992) e “O Alvo” (1993).

Na América Latina, é conhecido como Jean-Claude “El Loco” Van Damme devido aos seus filmes de ação. Com 1,77 m de altura, também conquistou o título de “Mr. Bélgica” como fisiculturista.

Ator e lutador

Van Damme é mais um exemplo de lutador que se consagrou nos filmes de ação e luta, justamente por seu conhecimento. Outro caso popular é Jackie Chan, que seguiu uma carreira parecida de imigrante e consagrado em Hollywood.

Embora não tenha sido o plano inicial do profissional, ele recebeu diversos convites para estrelar lançamentos que demandavam conhecimento técnico e corporal.

Assim, impressionou por seu controle físico e, eventualmente, conquistou uma posição de prestígio no mundo dos filmes e também das artes marciais.

 

Fonte: Adoro Cinema, Wikipedia

Imagens: Flickr, DeviantArt

Ex-assistente de Robert De Niro afirma que precisava coçar as costas do ator

Artigo anterior

Morango, maçã e caju não são frutas; saiba por que eles recebem outro nome

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido