Fatos NerdNotícias

Neil Gaiman fala sobre a série da Sandman na Netflix

0

Em julho do ano passado, a Netflix anunciou oficialmente sua adaptação de Sandman, aclamada série dos quadrinhos criada por Neil Gaiman. Logo no início o projeto foi descrito como “a produção de maior orçamento da DC na TV” e prometeu uma primeira temporada com onze episódios. Ademais, preocupada em manter os fãs agradados, a gigante do streaming contratou Gaiman para coescrever o episódio piloto ao lado de David Goyer e Allan Heinberg. Este último, por sua vez, assumirá a autoria dos dez episódios seguintes e também assume o posto de showrunner. Contudo, apesar de não assinar os demais roteiros, Gaiman parece entusiasmado com o projeto e tem feito uma bela publicidade do mesmo.

Embora a maioria das informações sobre a produção sejam escassas, aos poucos novos detalhes vão sendo revelados. Sabe-se que a versão da Netflix será ambientada em 2021, então Morpheus será mantido preso por 105 anos ao invés de 70. Além disso, Gaiman flertou com a possibilidade de alterar o gênero do protagonista, porém notícias veiculadas acabaram apontando Tom Sturridge como o ator cotado para viver Sandman. Surpreendentemente, a maioria dessas informações foram lançadas enquanto as gravações do programa estavam paralisadas por conta da pandemia de coronavírus. Felizmente, as filmagens retornaram em outubro e só estávamos aguardando mais detalhes sobre a produção.

Bom, Gaiman parece ter lido nossas mentes e, em uma entrevista com o Yahoo Entertainmente, o escritor falou sobre a série da Netflix, como a mesma será assustadora e quais histórias migrarão das páginas para as telas. Segundo o autor, algumas das histórias que serão retiradas dos quadrinhos para essa primeira leva de episódios serão A Hope in Hell, onde Morpheus viaja pra o Inferno para recuperar seus itens perdidos; 24 Hours, onde todos os clientes de um restaurante se entregam aos seus desejos mais sombrios; Collectores, que apresenta uma convenção de serial killers; e Dream a Little Dream que concentra-se em uma mulher viciada na areia do Sonho. Porém, Gaiman reforçou que, assim como nos quadrinhos, a série tocará em outros gêneros e temas.

Neil Gaiman sobre Sandman

“Tenho visto jornais diários, mas nada produziu em mim a profunda, emocional reação que foi assistir um teste de câmera de nosso Morpheus em sua prisão de vidro. Eu o vi e disse: ‘Oh, este é o Sandman’. É uma sensação tão incrível. Vocês não vão acreditar em como Sandman é. Será assustador. Mas serão muitas outras coisas também, porque a alegria em Sandman é que há muitas coisas diferentes na sopa, e você pode saborear todos os sabores”, disse Gaiman.

Visto que o criador de Sandman recusou diversas outras ofertas de adaptação por acreditar que sua ideia não estava sendo tratada como merecia, testemunhar seu entusiasmo com o projeto da Netflix é um tanto quanto satisfatório para os fãs da série e um alívio também. Por fim, logo abaixo você pode conferir a sinopse oficial de Sandman.

“Uma rica mistura de mito moderno e fantasia sombria em ficção contemporânea, drama histórico e lenda estão perfeitamente entrelaçados, The Sandman segue as pessoas e os lugares afetados por Morpheus, o Rei dos Sonhos, enquanto ele corrige os erros cósmicos – e humanos – que ele cometeu durante sua vasta existência”.

E então, animado para Sandman? O que achou da declaração de Neil Gaiman? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fontes: O Vício  Heroic Hollywood
Imagens: DC Comics.

Viúva Negra acaba de derrotar um vilão do Homem-Aranha

Artigo anterior

7 exemplos de humanos que comiam humanos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido