Fatos NerdNotícias

Viúva Negra acaba de derrotar um vilão do Homem-Aranha

0

Em sua mais recente missão, Viúva Negra se viu frente à frente com um vilão fora de sua galeria usual de adversários. Em um trabalho para a SHIELD, Natasha Romanoff teve de lidar com mafiosos para descobrir o paradeiro de uma agente desaparecida. Assim, em Black Widow: Widow’s Sting, ela se infiltrou em um jantar organizado pela Maggia, uma organização criminosa. Uma vez lá dentro, ela encontrou uma poderosa arma mística sendo empunhada por um velho inimigo do Homem-Aranha , Cabelo de Prata. Surpreendentemente, apesar de ter dado trabalho para o Homem-Aranha ao longo dos anos, o vilão robótico foi derrubado pela Viúva Negra com um único golpe (via CBR).

Em suma, Cabelo de Prata roubou a Baqueta de Watoomb do Metropolitan Museum e usou seu poder para assumir o controle do Maggia. Isso significa que ele afastou qualquer resistência à seu comando, banindo alguns membros dissidentes do Maggia para outras dimensões e fazendo as armas do resto desaparecerem. Consequentemente, enviada para espionar o vilão, a missão de Natasha se torna clara: ela tem que tirar a varinha dele a todo custo. Depois de superar um desafio de armadilhas mortais e seu guarda-costas, Marko, o Homem-Montanha, a Viúva Negra fica cara a cara com Cabelo de Prata em sua forma cibernética.

A história do Cabelo de Prata

Viuva Negra Cabelo De Prata Origem 600x280, Fatos Desconhecidos

Cabelo de Prata fez sua primeira aparição, em Amazing Spider-Man #73, onde ele era o chefe da máfia mais tradicional e líder do Maggia. Eventualmente, ele decidiu recrutar o Dr. Curt Connors para criar um soro da juventude, o que o levou a conhecer o alter ego de Connors, o Lagarto. Como era de se esperar, não demorou para que o Homem-Aranha fosse adicionado à essa equação. O soro da juventude funcionou muito bem, eliminando o envelhecimento do mafioso e o levando de volta ao vigor dos 40 anos. Logo, com muita disposição ele continuou a ser um calo no pé do Homem-Aranha, mas também entrou em conflito com o Demolidor e até com a própria SHIELD quando formou uma aliança com Hydra, tornando-se o Supremo Hydra no processo.

Ao longo dos anos, as lutas entre Cabelo de Prata e Homem-Aranha acabaram consumindo o soro da juventude do vilão, deixando-o acamado. Às portas da morte, após uma luta com Manto e Adaga, ele se tornou um ciborgue, o que o levou a mais batalhas com o Homem-Aranha – haja disposição pro Peter Parker. Enfim, por muito tempo, o Cabelo de Prata foi tratado como uma piada. Porém, em Widow’s Sting, ele definitivamente é levado a sério.  A Viúva Negra fica em grande desvantagem quando ele aparece, tendo custado a sobreviver às suas armadilhas mortais ao derrotar Marko.

O confronto com a Viúva Negra

Viuva Negra Cabelo De Prata Final 600x280, Fatos Desconhecidos

Quando tudo já aprecia perdido e Cabelo de Prata estava prestes a estrangular Romanoff, Astra, a agente da SHIELD que havia desaparecido, chegou proporcionando uma bela distração. Ela foi mantida como refém pelo mafioso após o mesmo ter descoberto sua identidade secreta. Apesar de tê-la deixado viva, Cabelo de Prata fez questão de marcar seu rosto com uma cicatriz. De qualquer forma, essa distração deu à Viúva Negra tempo suficiente para se libertar e colocar seu Ferrão da Viúva nas costas do ciborgue e incapacitá-lo.

E então, o que você achou do retorno do Cabelo de Prata aos quadrinhos? Já conhecia o vilão? Gostou de vê-lo sendo derrotado pela Viúva Negra? Compartilhe sua opinião com a gente.

 

Fósseis de dinossauros são achados em MG

Matéria anterior

Neil Gaiman fala sobre a série da Sandman na Netflix

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos