Entretenimento

No Facebook existe uma espécie de Tinder, é assim que você pode usá-lo

0

Hoje em dia, para a organização de encontros, muita gente aposta na utilização dos aplicativos de relacionamentos. Mesmo que você não goste muito do recurso, talvez acabe usando, pois é ali que as pessoas solteiras estão. Talvez você já tenha tentado a sua chance utilizando aplicativos como Tinder, Happn, Badoo ou Adote um cara, mas você sabia que também é possível fazer isso por meio do Facebook?

Nós não podemos garantir que você vai encontrar o amor de sua vida, mas ao menos a tentativa é válida se você realmente está a fim de encontrar uma pessoa para descontrair e sair da rotina.

Agora, ao invés de ficar tentando a sorte em diferentes redes sociais, você pode fazer tudo dentro do Facebook. Por meio do Facebook Messenger, você pode ativar o recurso e encontrar o seu par ideal. Quer saber como, a gente te explica!

Para conseguir acessar o Tinder do Facebook, você só precisa abrir o messenger e procurar o contato Messenger Match, um bot (ou robô) que realiza a função. Também é possível começar a conversa com o robô por meio da página do aplicativo no Facebook, mas para ativá-lo, é preciso utilizar um dispositivo móvel, para poder enviar a localização em que você está.

Depois de se cadastrar, o usuário ficará com o perfil disponível para que outras pessoas consigam procurá-lo. A partir daí, é só marcar se você gostou ou não das pessoas apresentadas e esperar que alguém também goste de você para que comecem a trocar mensagens.

O que você deve fazer para ativar encontrar pessoas abertas a relacionamento no Facebook?

1 – Encontrar o Messenger Match

Abra o Facebook ou o Messenger e envie uma mensagem para o perfil Messenger Match, robô que administra o serviço.

2 – Começar o serviço

Com o chat aberto, basta clicar em Começar para ativar a primeira etapa do cadastro.

3 – Enviar localização

Em seguida, você vai precisar enviar a sua localização para o aplicativo. Se isso não for possível por meio do navegador de seu computador, utilize o Facebook Messenger disponível para dispositivos móveis, como seu celular.

4 – Aproveite o recurso

Assim que você enviar a sua localização, o Messenger Match vai começar a te enviar opções de pessoas cadastradas no aplicativo que estão próximas de seu local e compartilham alguns gostos em comum. Nesse momento, basta marcar as opções Gostei ou Não Gostei e aguardar.

Depois que tiver conseguido se cadastrar no serviço, você pode ativá-lo a partir de qualquer dispositivo e não precisa mais ficar dependente do celular.

Caso encontre o seu par perfeito a partir daí ou desista de utilizar o serviço, apagar a sua conta também é bem simples. Basta abrir a função de ver o seu próprio perfil dentro seu chat do Messenger Match e clicar em Desativar conta.

Agora que já sabe como utilizar o primo do Tinder que está escondido no Facebook, é só procurar a pessoa que vai poder te tirar da rotina e talvez preencher o seu coração. Conte para a gente como foi a sua experiência no aplicativo e aproveite para divulgar para seus amigos, para que o recurso chegue no seu famigerado crush e vocês possam finalmente dar Match!

Agora, falando em Tinder, que tal descontrair um pouquinho? Leia e se divirta com essa outra matéria: Como seria o perfil dos signos no Tinder.

7 séries que duraram mais do que deviam

Matéria anterior

Esse personal trainer ganhou 30kg para ajudar sua cliente, veja como eles estão agora

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos