Lançado em 2012, Plague Inc. se mostrou um daqueles jogos atemporais. Embora, por muito tempo, o game de simulação estratégica tenha se apoiado no saudosismo do público, recentemente, ele se mostrou visionário. Acontece que, perante a atual pandemia, muitos internautas passaram a associar o jogo, desenvolvido pela Ndmic Creations, ao que estamos vivendo. Em suma, no Plague Inc. o player precisa desenvolver um patógeno, ou seja, qualquer organismo capaz de transmitir doença. Em seguida, a missão do usuário passa a ser aniquilar a população humana com uma praga mortal. Ademais, o jogo utiliza um modelo epidêmico com um conjunto complexo e realista. Portanto, acabamos tendo uma experiência bem verossímil de como funciona a propagação e qual a gravidade de um patógeno, como um vírus, por exemplo.

Pois bem, acontece que, assim como dissemos acima, o jogo se assemelha bastante a nossa atual conjuntura. Logo, sabendo o quão delicada é essa situação, onde mais de quinze mil pessoas já morreram devido ao COVID-19, um game cujo objetivo é exterminar a humanidade não é muito reconfortante. Bom, aparentemente o desenvolvedor pensou o mesmo, pois Plague Inc. ganhou uma atualização. Assim como pudemos ver no caso de Pokémon GO, a indústria de games conta com uma grande flexibilidade adaptação. Então, da mesma forma que, com um simples update, a Niantic conseguiu manter seus usuários seguros em casa, a Ndmic Creations pretende adicionar um novo modo ao Plague Inc. De acordo com o TechTudo, em breve, o jogo contará com um novo objetivo, onde os jogadores precisarão combater uma pandemia global. Relacionável, né?

Publicidade
continue a leitura

Até o momento, não existe uma previsão para essa atualização, que chegará de forma grátis a todos os usuários. A inciativa da desenvolvedora tem sido muito bem vista pelo público. Aliás, a Ndemic tem buscado outras formas de ajudar na pandemia.

Plague Inc. contra a pandemia da vida real

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

I coronavírus acabou aumentando a busca pelo Plague Inc. Então, a Ndemic Creations tentou utilizar sua visibilidade para ajudar no combate a transmissão do COVID-19. Como? Bom, a empresa fez uma doação de 250 mil dólares que foi dividida entre a Coalition of Epidemic Preparedness e a Organização Mundial de Saúde. Enquanto a primeira financia pesquisas independentes para o desenvolvimento de vacinas contra doenças infecciosas emergentes; a segunda encaminhou os recursos para seu Fundo de Solidariedade do COVID-19. Inclusive, esse novo modo, que será adicionado ao jogo, está sendo desenvolvido em parceria com a OMS. Aliás, até mesmo a Rede Global de Alerta e Resposta a Surtos entrou no projeto. Afinal, o objetivo da Ndemic é ter o máximo de fidelidade com o caso de uma pandemia real.

Publicado em: 26/03/20 00h32