Com o mundo cada vez mais quente, é quase impossível não procurar lugar com refrigeração e isso aumenta a demanda por aparelhos de ar-condicionado ou ventiladores. Cada um deles tem seu modo de instalação, com o primeiro sendo fixado na parede e o segundo podendo ser de chão ou em torre, mas e se existisse uma forma de combinar os dois? É justamente isso que o novo ar-condicionado da Xiaomi fez.
Esse eletrodoméstico é como se fosse um ventilador de torre, tão alto quanto uma pessoa, e com poder de resfriamento nunca visto antes. Essa é a aposta da Xiaomi, e sua submarca Mijia, que está conquistando a China.
A empresa tem uma seção com o foco em ar-condicionado e, dentre os seus modelos, existe o ar-condicionado de torre que é bem popular na China, desde a pandemia. Por mais que essa não seja a primeira vez que essa ideia é vista, o novo ar-condicionado da Xiaomi consegue superar o seu antecessor em todos os quesitos.
Xataka
Chamado Xiaomi Mijia Super Energy Saving Vertical 3 HP, ele consegue movimentar 1752 m³/h de volume de ar circulante a até 13 metros de distância, com um ângulo de abertura de 115 graus. Por conta disso que ele é capaz de resfriar espaços grandes. Se o aparelho é colocado em uma sala de estar, por exemplo, ele consegue resfriá-la em 40 segundos. A rapidez, também, funciona no inverno com ele aquecendo o ambiente em 80 segundos.
O novo ar-condicionado da Xiaomi,por mais inovador que seja, ainda é um ar-condicionado, ou seja, necessita de um compartimento externo para coletar e, ao mesmo tempo, expelir o ar. Contudo, por ter um formato de torre, ele não precisa de trabalhos muito complicados ou instalação na parede.
No caso do aparelho, ele vem junto com uma unidade externa desenvolvida pela Xiaomi, chamada “Little King Kong”. Ela fornece uma operação de forma consistente mesmo com condições adversas. Além disso, as unidades interna e externa tem capacidade de autolimpeza, o que dá durabilidade e qualidade de ar estável.
Assim como todos outros dispositivos da Xiaomi, esse novo ar-condicionado tem a tecnologia Xiaomi HyperConnect e a capacidade de atualização OTA. Com isso, a pessoa consegue gerenciar o aparelho através do celular.
Claro que com todos esses benefícios o novo ar-condicionado da Xiaomi não seria uma coisa barata. Quem quiser tê-lo terá que desembolsar 5.599 yuans, aproximadamente R$ 4,31 mil.
Fonte: Xataka
Imagens: Xataka